31 de maio de 2018

Travestis divulgam fotos com Douglas Sampaio


O ator Douglas Sampaio estava com um grupo num quarto de motel para uma noite de diversão e acabou com um problema na cabeça.

Douglas está sendo chantageado por um grupo de travestis. No meio daquele grupo de mulheres no motel haviam garotas de programa. Na hora do “vamos ver”, o ator percebeu que duas eram travestis infiltradas.

Para não ter confusão, ele pagou pelos programas mesmo sem ter feito nada. Mas, agora as travestis ameaçam colocar fotos de Douglas nas redes sociais.

“Quando eu vi que eram travestis, paguei e dispensei para não ter problema. Só que mesmo assim, estou sendo chantageado. Elas querem dinheiro para não vazar as imagens”, disse ele ao jornalista Leo Dias, do jornal “O Dia”.

Douglas fala que não tem nada contra, “mas não é o que gosto”, contou.

Veja as fotos divulgadas no Twitter:
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Kátia Cilene faz show para caminhoneiros em bloqueio no trecho da BR-116 na Bahia




A forrozeira Kátia Cilene também foi uma das cantoras que desceu do ônibus da banda para cantar na manifestação de caminhoneiros, na manhã deste sábado (26). O veículo dela foi parado em um trecho da BR-116na cidade de Euclides da Cunha, na Bahia. A cantora trafegava para Ribeira do Pombal e precisou parar por conta do protesto contra o aumento dos preços de combustíveis.

Ao som da sanfona, triângulo e zabumba, ela cantou as músicas “Manda Boi” e “Seis Cordas”. Kátia ainda dançou com uma criança presente.

Outros cantores sofreram problemas nas estradas por conta das manifestações. Durante passagem pela BR-232, em Ouricuri (PE), o ônibus da banda Forró do Muído foi parado por caminhoneiros. As carretas que transportavam os equipamentos de som da dupla sertaneja Henrique & Juliano, ficaram presas nos bloqueios instalados na BR-365. Os sertanejos tiveram até local de show transferido em virtude da paralisação.

Por: Blog Puxa o Fole.

30 de maio de 2018

Segundo Sol: Luzia fica gravemente ferida após apanhar de Karola


As duas mulheres de Beto Falcão se reencontram e caem na porrada
Reprodução/Globo

A rivalidade entre Luzia (Giovanna Antonelli) e Karola (Deborah Secco) ganhará um novo capítulo em Segundo Sol, com direito a porrada. As duas mulheres de Beto Falcão (Emilio Dantas) se reencontrarão após quase duas décadas, entrarão em um embate nada bonito e a mocinha ficará na pior.

Luzia estará passando um dia romântico com Beto na praia de Boiporã quando será abordada pela rival. Enquanto o cantor de axé estiver pescando em um barquinho com o intuito de cozinhar algo para a amada, Karola aparecerá na praia. “Você não desiste de tentar roubar meu homem, né, desgraça?”, gritará.

A DJ não deixará barato: “Resolveu dar as caras, sua diaba maldita?”, questionará. Mas a vilã, agressiva, continuará com os insultos. “E você, marisqueira, voltou do inferno para quê? Devia ter continuado no buraco onde você se escondeu esses anos todos”, ofenderá. “Você deve ter mesmo muita inveja de mim, Karola. Porque você sabe que ele gosta de mim! Que nada que você fez para separar a gente adiantou!”, Luzia jogará na cara da rival.

A promoter tentará abalar as crenças da inimiga em relação a Beto, acusando-o de estar se divertindo às custas dela. “Ele está mentindo! Você caiu no jogo dele igual uma tonta”, dirá. Mas a DJ não dará ouvidos. “Você está mentindo! Ele gosta de mim de verdade”, defenderá.

“Vem cá, como você acha que eu estou aqui? Ele me avisou! Me ligou, rindo da sua cara”, mentirá a golpista, sugerindo que elas esperem Beto reaparecer e falar a verdade. Luzia, porém, não estará interessada na proposta. “Eu não negocio com bandida! A polícia vai chegar antes disso! Vai ser bom que você vai poder se despedir do Beto antes de ser levada de volta para a prisão, que é o seu lugar! Sua assassina, sua bandida!”, gritará.

A partir da acusação, as duas cairão na porrada. “Bandida é você, sua vagabunda maldita! Você acabou com a minha vida!”, retrucará Karola, recebendo um tapa no rosto. Segundo o escritor do folhetim, João Emanuel Carneiro, as duas agirão como “feras descontroladas”. A promoter agarrará Luzia pelos cabelos, jogará a rival no chão e dará um chute em sua barriga. Em troca, a mocinha jogará um punhado de areia na cara da vilã e conseguirá derrubá-la também. Em seguida, montará em cima da golpista e a encherá de tapas.

“Isso é por tudo o que você fez contra mim”, ameaçará a DJ. No fim, porém, ela ficará na pior: Karola conseguirá se desvencilhar e acertará a cabeça dela com um tronco. Enquanto Luzia estiver desacordada, a pupila de Laureta (Adriana Esteves) tentará, em vão, chamar a polícia. Ela estará distraída, a mocinha despertará e conseguirá fugir se embrenhando em um matagal.

A golpista a perseguirá, gritando “volta aqui! Maldita! Desgraçada!”, porém Luiza terá mais agilidade no ambiente da mata. “[Luzia] pula por cima de pedras, passa por cima de troncos e avança o mais rápido que pode. Karola vem atrás, tentando correr, sem intimidade nenhuma com o mato. A distância entre elas vai aumentando. Karola tenta pular um tronco, esbarra com seu ombro em um galho e se corta”, conta Carneiro. Nesse momento, a vilã desistirá da perseguição, mas ameaçará a mocinha.

“Sua miserável, eu não vou desistir de você nunca, ouviu bem? Vou te achar, nem que seja no inferno! No inferno!”, gritará a promoter. Quando Beto voltar à praia, encontrará apenas as coisas de Luzia, e nada da amada.
Por site metrópole

Repórter de Sonia Abrão é hostilizada em posto de gasolina enquanto gravava matéria para a TV ao vivo


Um homem chegou a puxar o fio do fone de ouvido da jornalista Cíntia Lima

Repórter foi hostilizada enquanto gravava matéria (Foto: Reprodução/RedeTV!

Uma repórter do “A Tarde é Sua”, programa apresentado por Sonia Abrão, foi hostilizada ao vivo em um posto de gasolina enquanto fazia uma matéria sobre a greve dos caminhoneiros.

Segundo o UOL, a jornalista Cíntia Lima entrevistava pessoas que tentavam pegar gasolina, quando começaram a gritar com ela e um homem chegou a puxar o fio do fone de ouvido dela.

No estúdio, Sonia Abrão se mostrou indignada com o ocorrido: “É pura informação que está sendo passada. É muita ignorância as pessoas encararem a imprensa como inimigos”.

Temendo rejeição, Globo evita cenas de beijo lésbico em novela ‘Segundo Sol’ A emissora tenta não repetir o fracasso de Babilônia



Atrizes fazem o papel de um casal lésbico (Foto: Reprodução / Globo)

Polêmica desde já, a relação entre Maura e Selma, papeis de Nanda Costa e Carol Fazu será cercada de cuidado acerca dos carinhos físicos. De acordo com informações do Notícias da TV, a equipe da novela teme que o casal seja rejeitado e beijos já foram e serão interrompidos três vezes nesta semana.

A ideia é que a aceitação das duas seja comprovada antes do beijo ir ao ar. Com isso, a Globo tenta evitar o que aconteceu com a novela Babilônia (2015), quando o casal Teresa e Estela, de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg trocaram um selinho e foi duramente rejeitado pelo público.

MONSTRO: Homem é preso acusado de matar a própria filha de dois anos com golpe de foice



Um caso lamentável onde um homem acabou sendo preso após assassinar a filha, uma criança de dois anos com golpe de foice, o fato ocorreu ontem (29), em Minaçu, interior de Goiás.

A Polícia foi acionada após o crime ter acontecido, encontrando o acusado identificado apenas como Fabiano, em outra residência.

Fabiano resistiu à prisão entrando em luta corporal com a Polícia.

A arma utilizada para agredir a criança, que tinha apenas dois anos, era uma foice e foi encontrada na casa da frente onde Fabiano foi encontrado.

A vítima foi levada ao hospital local, mas acabou não resistindo aos ferimentos vindo a óbito.
FONTE: Repórter PB

"Caminhoneiro Sou Seu Fã" - Raio Da Silibrina lança canção em homenagem aos caminhoneiros

Diário do Forró
Pegando carona nos últimos acontecimentos, a banda sergipana, Raio Da Silibrina acaba de lançar uma canção em homenagem aos caminhoneiros.

A greve que paralisou o país nos últimos dias, motivou a banda a gravar a canção, "Caminhoneiro Sou Seu Fã" em apoio ao movimento, que reivindicava que o governo reduzisse a zero a carga tributária sobre o diesel, cujo o custo aumentou drasticamente graças a uma política de preços adotada pela Petrobras.


7 plantas medicinais que te fazem ter mais sono e aliviar estresse e tensões do dia a dia


Foto/Reprodução

É recomendado uso de remédio naturais para ter mais sono, pois existem aromas, essências e cheiros que ajudam a relaxar e a adormecer da melhor maneira possível. Os mais indicados são:

Lavanda: Conhecida mundialmente por relaxar corpo e mente. Ao limpar o quarto, utilize produtos de limpeza com aroma de lavanda.

Camomila: Tome uma xícara de chá um pouco antes de deitar, para acalmar os nervos.

Tília: Pode ser encontrada em spray. Pulverize no travesseiro e durma bem.

Incenso de madeira de cedro: Têm ação anti-fadiga. Ascenda 1 por dia, em um local em que toda a casa seja perfumada

Alfazema – beber 3 a 4 xícaras por dia e 1 xícara antes de ir dormir. Para o chá, colocar 2-3 g de flores para 1 xícara de água fervente e deixar repousar 5-10 minutos, filtrando no final. Usar o óleo essencial de alfazema como ambientador também é uma boa estratégia para dormir bem.

Lúpulo – beber 1 xícara antes de dormir. Para o chá, colocar 10 g de cones para 1 litro de água fervente e depois deixar repousar por 10 minutos.

Maracujá-rosado – beber 1 xícara antes de dormir. Para o chá, colocar 1 colher de chá de planta seca para 1 xícara de água fervente, deixar repousar por 5-10 minutos e filtrar.

Estes aromas aumentam o sono, pois tornam a respiração mais profunda, fazendo com que o cérebro receba mais oxigênio e, por isso, torna-nos mais serenos e assim temos menos dificuldade em adormecer.

As plantas medicinais não têm efeito imediato como os remédios, por isso, devem ser tomadas por 3 semanas para se verificarem os resultados.

Chá calmante para dormir melhor
Um excelente remédio caseiro para distúrbios do sono é o chá de lúcia-lima, com lavanda e camomila pois ela possui propriedades calmantes e sedativas que diminuem a insônia, inquietação e suores noturnos, além de ser excelente contra o estresse e a ansiedade.

Ingredientes

1 colher de folhas de lúcia-lima
1 colher de folhas de alfazema
1 colher de folhas de camomila
200 ml de água fervente

Modo de preparo

Juntar os ingredientes em uma panela, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Depois coar e beber o chá 3 vezes por dia.

Além de utilizar este remédio caseiro os indivíduos devem fazer exercício físico regular, evitar beber café ou bebidas estimulantes antes de dormir, manter um ambiente calmo durante a noite e ter um horário regular de sono.

Além de beber este chá, para ter uma boa noite de sono é importante não consumir após às 17 horas alimentos ou bebidas estimulantes, como café, chá verde ou chocolate, por exemplo. Saiba mais sobre os alimentos que tiram o sono em: Alimentos que tiram o sono.

Porém, quando estas dicas não ajudam o paciente a dormir melhor pode ser necessário consultar um clínico geral para diagnosticar a causa e iniciar o tratamento adequado.

Do Site Tua Saúde
Por: Nova Cruz Oficial

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de dez anos na Paraíba


Foto/Ilustrativa

Um homem de 20 anos foi preso por estupro de vulnerável ao abusar de uma menina de dez anos, enteada dele, na manhã desta terça-feira (29), em João Pessoa. O crime foi flagrado pelo irmão da menina.

Em entrevista a TV Correio, a delegada Joana D’arc, da Delegacia da Infância e Juventude da Capital, o suspeito mora na mesma casa da companheira, junto com outros quatro filhos dela e a sogra. O estupro ocorreu quando a mulher foi até um Posto de Saúde da Família (PSF) para socorrer uma outra filha.

“A mãe havia saído para o posto [com a outra filha] quando ele (suspeito) chamou a menina no banheiro e mandou que ela tirasse a roupa. Um filho da mulher flagrou o ato e correu para chamar a mãe. Nesse tempo, ele (suspeito) pegou na genitália da menina. Ela (vítima) confirmou o ato, mas negou que ele tenha praticado relação sexual com ela”, contou a delegada.

Também em entrevista a TV Correio, a mãe da menina disse que já desconfiava que o companheiro praticava abusos contra mulheres, mas não sabia que a filha poderia ser alvo do crime.

“Em fevereiro de 2016 peguei ele e minha irmã saindo de dentro do mato, mas não tive a certeza. Vim ter a certeza hoje quando vi o que ele fez. Quando cheguei em casa botei meus filhos para fora e tranquei ele (suspeito). Pedi ajuda aos vizinhos para que não deixassem ele fugir e o entregamos a polícia”, contou a mulher.

Questionada sobre como permaneceu convivendo com um homem que ela suspeitava ser um criminoso, a mulher afirmou que necessitava de alguém para ajudar no cuidado dos filhos. “Eu vivia com ele porque eu necessitava de alguém morando comigo para cuidar da minha mãe e meus cinco filhos”, disse.

Preso, o suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, onde vai permanecer na carceragem aguardando audiência de custódia.

Fonte: Portal Correio
Por: Nova Cruz Oficial

Conheça o Maior Cajueiro do Mundo – Um espetáculo único da natureza no Rio Grande do Norte


Foto/Reprodução

Do Site Natal Praias - O maior cajueiro do mundo está localizado no Rio Grande do Norte, você sabia?

Mais especificamente em na Praia de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, a cerca de doze quilômetros ao sul de Natal.

Um dos maiores atrativos turístico do Rio Grande do Norte, o cajueiro de Pirangi foi plantado em 1888 pelo pescador Luís Inácio de Oliveira, sem nenhuma técnica ou cuidado especial.

O cajueiro possui aproximadamente 8.500 metros quadrados de copa e foi registrado em 1994 no “Guiness Book – O livro dos recordes” como o maior do mundo.

Em 1955, o cajueiro que até então tinha apenas 2.000 metros quadrados de área, ficou conhecido nacionalmente pela revista “O Cruzeiro”, que o apelidou de “O Polvo”, pelos seus galhos que seriam semelhantes aos tentáculos do animal marinho.

Por que o cajueiro cresceu tanto?



É incomum uma árvore ter proporções tão grandes. E o fenômeno foi objeto de análise de diversas pesquisas especializadas.

A conclusão que se chegou foi que o crescimento do cajueiro de Pirangi se deve a duas anomalias genéticas, que são:
os galhos crescem para os lados ao invés de para cima, como normalmente ocorre;
ao se curvar para o chão, pelo peso, os galhos começam a criar raízes e crescem novamente, de forma semelhante a novos troncos. Por isso, o cajueiro não é tão alto.

Ao visitar o cajueiro, a impressão que se tem é que são várias árvores. Quando na verdade, há apenas duas: a que sofre a anomalia e ocupa aproximadamente 95% da área e outra, que foi plantada antes, mas não possui alteração genética. Os dois cajueiros estão lado a lado sendo possível observar a diferença.

Para se ter uma noção, a extensão da copa do cajueiro de Pirangi é maior que um campo de futebol padrão Fifa. E o cajueiro não para de crescer.

O tamanho do cajueiro equivale a cerca de 70 cajueiros de tamanho normal. É possível ter uma visão total da extensão da árvore, há no próprio cajueiro um mirante que permite uma visão panorâmica da árvore e da Praia de Pirangi do Norte.

Além do mirante, há ainda passarelas para os turistas caminhares entre os galhos do cajueiro.

Cerca de 2,5 toneladas de cajus são produzidas pelo cajueiro no período de safra (entre setembro e dezembro). Neste período, os visitantes podem saborear a fruta enquanto passeiam pela extensão da árvore.
A polêmica poda do cajueiro

A poda do cajueiro é um motivo de discussão entre os moradores de Pirangi.

Há aqueles que são contra, pois defendem que com a poda, a árvore, que é única, pode se comportar de forma inesperada e morrer ou até mesmo crescer mais.

Outros defendem que a árvore seja podada, pois o crescimento dos galhos avança para as residências próximas ao cajueiro e para a Rota do Sol, um dos principais acessos ao litoral sul do Rio Grande do Norte, o que prejudica a fluidez do trânsito.

Na Rota do Sol está localizada a Barreira do Inferno, uma Base Aeronáutica que foi o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Norte.

A base foi inaugurada em 1965, e, atualmente, é um centro de pesquisasaeroespaciais. No local, é oferecido visitas guiadas aos turistas.

Em 2012, foi inaugurada uma barreira para impedir que os galhos avancem para a estrada e, ao invés disso, fiquem suspensos.
Como chegar ao Cajueiro de Pirangi



De Natal para Pirangi é possível fazer o trajeto de ônibus ou carro.

Se estiver hospedado em Ponta Negra, o ônibus Tabatinga/ Pirangi deixa o passageiro na entrada do cajueiro.


Para visitar o maior cajueiro do mundo, é necessário pagar uma taxa de R$ 8,00, que é usada para a manutenção do ponto turístico.

Os turistas podem optar ainda pela visita guiada que inclui explicações e histórias da região dadas de forma descontraída e divertida pelos guias do local.

A estrutura do cajueiro é equipada ainda com uma feirinha de artesanato, onde é possível comprar lembrancinhas, castanhas, doces e iguarias feitas com o caju.

A 50 metros do cajueiro, está a exuberante Praia de Pirangi do Norte, que também é um ótimo passeio. A localidade possui estrutura turística desenvolvida de restaurantes, pousadas e opções de passeios e mergulhos.


Por: Nova Cruz Oficial

População procura cédulas após explosão de carro-forte espalhar dinheiro em via pública no Ceará


Foto/Reprodução


A explosão de um carro-forte em Umirim, no interior do Ceará, gerou uma corrida pela busca das cédulas que ficaram espalhadas na na BR-222. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram dezenas de pessoas em busca das cédulas de R$ 50 e R$ 100.

A explosão do veículo ocorreu na manhã de segunda-feira (28), quando um bando armado trocou tiro com os seguranças que faziam transporte de valor em um carro-forte, renderam os profissionais e explodiram o veículo. A força da explosão espalhou as notas pela via e um matagal às margens da pista.

A quadrilha recolheu parte do dinheiro e fugiu em três veículos em direção à cidade de São Luís do Curu.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, ainda na manhã de segunda-feira, os profissionais de segurança isolaram o local e recolheram parte das cédulas. Após a saída da equipe, a população foi em busca do restante do dinheiro.

Troca de tiro

Antes da explosão, o bando armado trocou tiro com os agentes de segurança. Testemunhas relataram que os criminosos estavam em maior número e usavam armas de maior calibre que os profissionais que faziam o transporte de valor.

Após o tiroteio, o bando rendeu os agentes e instalou os explosivos no veículo. Não há relato de pessoas feridas no tiroteio ou na explosão.

G1/Portal NovaCruz Oficial

Especialistas dizem o que pode ser a Dor do lado direito da barriga que incomoda muita gente. Veja!


Foto/Reprodução

A dor do lado direito da barriga nem sempre é grave, podendo indicar simplesmente excesso de gases, mas em certos casos pode ser uma alteração mais preocupante como apendicite ou pedra na vesícula, por exemplo. Assim, se apresentar esse sintoma deve-se observar suas características como se existe algum outro sintoma, quando eles surgiram, se irradiam para outra região e o que pode agravar ou melhorar a dor, para poder informar o médico do que está sentindo.

Para identificar a causa, o médico poderá apenas avaliar os sintomas, observar a região e palpar a área dolorida, e em caso de dúvida poderá pedir exames como ultrassonografia, ou tomografia computadorizada, por exemplo, para encontrar alterações e decidir sobre o tratamento.

Sinais de alerta para ir ao hospital
Os sinais de alerta que indicam a necessidade de ter que ir para o hospital são:

Dor abdominal que surge de repente e é forte, localizada ou que vai piorando aos poucos;
Se houver febre, ou dificuldade para respirar;
Se houver pressão alta, taquicardia, suor frio ou mal-estar.

8 causas comuns de Dor no lado direito da barriga

1. Gases

A dor abdominal no lado direto pode ser simplesmente a distensão do intestino por gases, uma situação comum que pode afetar pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos. Normalmente essa dor é forte, em forma de pontadas e surge depois de uma refeição. Esse sintoma é muito comum durante a gravidez, especialmente no final da gestação, e também em pessoas com prisão de ventre ou outras alterações do ritmo intestinal.

Outros sintomas: Dor forte em forma de pontada, sensação de barriga inchada, perda do apetite, sensação de peso no estômago. A dor pode ser persistente, pode piorar em alguns momentos, mas nunca desaparece completamente.
O que fazer: É recomendado regularizar o funcionamento intestinal e facilitar a digestão com o consumo de alimentos ricos em fibras e beber bastante água, entretanto, em alguns casos, pode ser necessário o consumo de medicamentos laxantes, como lactulona, hidróxido de magnésio, ou bisacodil, por exemplo, recomendados pelo médico.

2. Intestino irritável

Pessoas com síndrome do intestino irritável podem apresentar desconforto ou dor localizada no abdômen, que pode ser constante ou que vai e volta, como cólicas. A dor costuma aliviar pela defecação.

Outros sintomas: Além da dor abdominal, podem estar presentes diarreia, prisão de ventre, sensação de inchaço abdominal e gases. Não se sabe a causa exata desta doença, que é mais comum em pessoas com ansiedade, depressão ou transtornos psicológicos.

O que fazer: Deve-se ir ao médico para investigar o que está causando a dor, excluindo outras causas, e iniciar o tratamento. O médico pode pedir mais detalhes de como a dor se manifesta, sua intensidade e como são as fezes. Além do uso de remédios como Hioscina, para combater as cólicas, é recomendado ajustes na dieta, como comer em pouca quantidade, de forma lenta e evitando-se alimentos como feijão, repolho e ricos em carboidratos fermentáveis. Saiba mais sobre o tratamento desta síndrome.

3. Pedra na vesícula

A dor do lado direito da barriga também pode ser pedra na vesícula, que costuma se manifestar como uma cólica que, geralmente, se localiza do lado direto e superior do abdômen ou na região do estômago, que dura minutos a horas. Muitas vezes pode irradiar para o lado esquerdo ou para as costas, ou se manifestar somente com um desconforto ou má digestão.

Outros sintomas: Em certos casos a pedra na vesícula pode causar, também, perda do apetite, náuseas e vômito. Quando as pedras provocam uma inflamação da vesícula, pode haver febre, calafrios e pele e olhas amarelados.

O que fazer: Depois de confirmada a pedra na vesícula através da ultrassonografia, pode ser indicada retirada da vesícula através de cirurgia por laparoscopia. Deve-se lembrar que somente a presença de pedra na vesícula que não causam sintomas não torna obrigatória a cirurgia, exceto em casos específicos, como diabéticos, pessoas com imunidade comprometida, com calcificação da vesícula ou com cálculos muito grandes, por exemplo.

4. Apendicite

A apendicite causa dor do lado direito da barriga que começa com uma leve cólica em volta do umbigo ou na região do estômago. Depois de aproximadamente 6 horas a inflamação piora e a dor fica mais forte e evidente na região mais inferior, perto da virilha.

Outros sintomas: Há também perda do apetite, náusea, vômito, o intestino pode ficar muito solto ou preso, e há febre baixa.

O que fazer: Em caso de suspeita deve-se ir ao pronto socorro porque na maioria das vezes é necessário fazer uma cirurgia para retirar o apêndice. Saiba tudo sobre a cirurgia da apendicite.

5. Hepatite Aguda

A dor abdominal no lado direito do corpo, na parte mais superior do abdômen, pode ser um dos sintomas de hepatite. Essa doença é uma inflamação do fígado que tem diversas causas, desde infecções virais e bacterianas, alcoolismo, uso de medicamentos, auto-imunidade ou doenças degenerativas.

Outros sintomas: Também podem estar presentes enjoo, vômito, perda do apetite, dor de cabeça, urina escura, pele e olhos amarelados ou fezes claras.

O que fazer: É preciso repouso, ingerir bastante água e evitar alimentos de difícil digestão, e medicamentos podem ser indicados pelo médico, como interferon no caso da hepatite C ou imunossupressores em caso de auto-imunidade. Veja as principais causas e como tratar a hepatite.

6. Pancreatite

Na pancreatite a dor abdominal costuma se localizar na parte superior do abdômen e irradia para as costas e para os flancos, e pode surgir pouco tempo depois de consumir bebidas alcoólicas ou uma refeição.

Outros sintomas: Além disso pode haver enjoo, vômito, febre, pressão baixa, massa palpável na região dolorida, pele amarelada,

O que fazer: Em caso de suspeita deve-se ir ao pronto socorro para realizar exames como a ultrassonografia ou tomografia. O tratamento pode incluir a toma de analgésicos e antibióticos, mas por vezes a cirurgia é a melhor opção. Saiba todos os detalhes do tratamento da pancreatite.

7. Dor durante a ovulação

Algumas mulheres apresentam dor no lado do ovário em que está ovulando, também conhecida com dor do meio do ciclo. A dor não é muito forte, mas pode estar presente durante os dias da ovulação, sendo fácil perceber porque um mês está no lado direito do corpo, e no mês seguinte está no lado oposto. Essa dor pode ser causada por situações como endometriose, cisto no ovário ou gravidez ectópica, por exemplo.

Outros sintomas: O principal sintoma é a dor abdominal num dos lados do corpo em forma de fisgada, pontada, cãibra ou cólica, cerca de 14 dias antes da menstruação, num ciclo de 28 dias.

O que fazer: Como a dor da ovulação dura apenas 1 dia, basta tomar um analgésico ou anti-inflamatório, como paracetamol ou naproxeno para alívio desse desconforto. Em caso de dúvidas, pode-se conversar com o ginecologista para confirmar esta hipótese. Saiba tudo sobre a dor na ovulação.

8. Cólica renal

A presença de pedra no rins ou na bexiga pode obstruir o fluxo de urina, o que pode provocar dor moderada a intensa, geralmente, do lado afetado e que pode irradiar para as costas ou para a genitália.

Outros sintomas: Alguns sintomas que podem acompanhar a dor são náuseas, vômitos, calafrios, dor ao urinar, sangramento na urina e, em caso de infecção, febre.

O que fazer: Além de ir ao pronto-socorro para que sejam feitas as avaliações clínicas e realização de exame, o médico poderá indicar, para aliviar os sintomas, remédios como anti-inflamatórios, analgésicos e anti-espasmódicos.

Site Tua Saúde
Por: Nova Cruz Oficial

Comerciante é preso por vender gás de cozinha a R$ 150 na Paraíba


Essa semana, um estudante pagou R$ 130 por um gás de cozinha em Campina Grande (Foto: Alexandre César/Arquivo Pessoal )



Do G1

Um comerciante que é dono de um estabelecimento no bairro Cruzeiro, em Campina Grande, foi preso depois de ser flagrado vendendo um botijão de gás de cozinha por R$ 150. A prisão ocorreu depois que o Procon Municipal de Campina Grande chegou ao local para autuar o comerciante.


Segundo o coordenador do Procon, Rivaldo Rodrigues, mesmo sendo autuado, o dono do estabelecimento se recusou a baixar o preço ao normal e manteve o preço de R$ 150 por botijão. “Ele não quis baixar de jeito nenhum e entendeu que tinha que cobrar os R$ 150, mas tá errado. Nós lacramos o comércio e ele está preso”, disse o coordenador.

Ainda segundo o Procon, o comerciante foi preso por crime contra a economia popular, além de ser autuado pelo preço abusivo. O comerciante foi levado para a delegacia de Polícia Civil, autuado e até 17h aguardava audiência de custódia. Pelo preço abusivo, a multa vai ser em torno de R$ 30 mil, segundo o Procon.

Autuações

Ainda de acordo com coordenador do Procon, nesta terça-feira (29) foram autuados outros seis pontos de venda de gás de cozinha, por cobrarem mais caro e quatro postos de combustíveis pela cobrança abusiva no litro dos combustíveis.


Por: Nova Cruz Oficial

Mascote da Seleção, Canarinho Pistola, é vetado da Copa do Mundo pela Fifa


Um dos nomes de maior sucesso da CBF na atualidade desfalcará a seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Por diretrizes comerciais da Fifa, o “Canarinho Pistola” está vetado de aparecer em jogos e treinos oficiais na Rússia. A entidade não permite tal interação e prioriza o seu próprio mascote, o “Zabivaka”. Ainda distante da preparação pré-Mundial, o personagem brasileiro surgirá pela primeira vez no amistoso do próximo domingo (3), contra a Croácia, em Liverpool. Na semana seguinte, irá com o grupo para a Viena, onde o time encara a Áustria no dia 10.

Serão os únicos jogos onde o badalado mascote estará com a equipe em campo. Na Rússia, o “Canarinho” com cara de invocado surgirá apenas em atividades abertas ao público em Sochi, cidade litorânea que será a casa da equipe de Tite durante a Copa do Mundo.


UOL Esportes
O paralelo

29 de maio de 2018

Prefeito Leonardo Lisboa assina Termo de Compromisso para a construção de unidades habitacionais em Passa e Fica


Na tarde de ontem segunda (28), em Lagoa de Pedras, duas importantes ações foram destinadas a Passa e Fica.

Com o apoio do Governo do RN e da CEHAB assinei junto com o Governador Robson Faria o Termo de Compromisso para a construção de unidades habitacionais em Passa e Fica.

Além disso, entreguei ao lado de Robson e Dison Lisboa 137 cheques do microcrédito através da AGN, com o objetivo de aquecer o comércio e fortalecer a economia local.

Investimento de 500 mil reais em linhas de créditos para os microempreendedores do nosso Município.

Fonte: João Moura o Caçador de Notícias

Caminhoneiros protestam contra alta do diesel na RN 093 próximo a cidade de Passa e Fica

Informações do Blog Erinilson Cunha


Caminhoneiros realizaram protesto nesta terça-feira (29) na RN 093 próximo a cidade de Passa e Fica contra o aumento no valor do diesel.


O Blog citado acima passou pelo o local e registrou o movimento.


Fotos: Erinilson Cunha



Abertura do São João de Campina pode ser adiada e vereador critica privatização da festa


Toda a estrutura do Parque do Povo, para abrigar o Maior São João do Mundo de 2018, já deveria estar pronta, mas devido aos protestos dos caminhoneiros, pontos críticos da festa como: distribuição das bebidas dos patrocinadores, alimentos, aeroporto fechado, cenografia etc, estão comprometidas.

Apesar desses pontos a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Rosália Lucas, garante a pedido de Romero a abertura da festa. De acordo com ela, até a sexta-feira, 1 de junho, data da abertura oficial do evento, pequenos detalhes relacionados ao acabamento e à decoração da festa estarão concluídos.


Rosália explicou que, o cronograma de ações para a festa vem sendo cumprido à risca. “Está sendo facilitado ainda mais o trabalho de barraqueiros, setor de segurança, hotelaria, empresas turísticas e outros segmentos que tornam a festa o maior evento turístico do interior do Brasil”, disse.

Ontem o vereador oposicionista Bruno Farias questionou a prefeitura. Segundo ele, a prefeitura deu a preço de banana a festão para iniciativa privada. “Diversos barraqueiros foram expulsos da festa. Só falta a empresa cobrar ingresso para a entrada”, disse o vereador em entrevista ontem (28) ao Correio da Manhã em Campina.

Por Blog informaPB

Leve Para Animar O seu Arraia O Autêntico Forró Pé De Serra Do Regional Fulô de Macambira

Voce contratante  do RN,PB e todo Brasil que ainda esta a procura de uma atração para seu eventos como o autêntico forró pé de serra, para anima o seu Arraia aniversário etc. e não saber a onde encontrar e contratar,pois  bem, o Blog indica  um a turma de jovens da cidade de Passa e Fica-RN,estou falando do grupo do Forró Pé De serra "Regional Fuló  de Macambira."

Grupo esse que contém  4 jovens que a cada dia estão conquistando a toda população da Cidade de Passa e Fica e de outras Cidade vizinhas e também da PB,deixando seu eventos mais animado com o jeito autêntico de um forró pe de serra que jamais deixa ninguém parado 



a Não deixe para última hora! Agende já a data de suas festas juninas e garanta o melhor pé de Serra em seu evento.
 Contato : 084 98862-8826 
#RegionalfulôdeMacambira
#OMelhordoForroPédeSerra
#VivaSãoJoão

Confira Curta a página do grupo clicando AQUI

Programação completa do São João 2018 de Cuité, PB, é divulgada


Shows de Mara Pavanelly, Capilé, Niedson Lua e Os Gonzagas estão na programação, que vai de 21 a 27 de junho

Com lema de 'o melhor pé de serra do Brasil', o evento deste ano acontece de 21 a 27 de junho, em Cuité, Curimataú paraibano


Foto: Prefeitura de Cuité/Divulgação

A programação do São João 2018 de Cuité, no Curimataú paraibano, vai contar com shows de Mara Pavanelly, Capilé, Os Fulanos, Forró de Cabo a Rabo, Os gonzagas, Niedson Lua e Cezzinha. A divulgação aconteceu na noite de quinta-feira (24). A festa junina acontece de 21 a 27 de junho.

Além das atrações de forró, o evento ainda fará show religioso e realizará mais uma edição do festival 'A Mais Bela Voz do Curimataú’. O evento traz o lema de “O melhor pé de serra do Brasil”.

A organização informou que na edição de 2017 os festejos juninos em Cuité reuniram mais de 100 mil pessoas. Ainda segundo a prefeitura de Cuité, cerca de mil empregos foram gerados direta e indiretamente.


Programação completa do São João 2018 Cuité.

21/06 (Quinta-feira):
Mara Pavanelly
Gamadões do Forró
Nara Castro

22/06 (Sexta-feira):
Capilé
Felipe Santos
Duda Max

23/06 (Sábado):
Os Fulano
Forró no Grau
Forró de Cabo a Rabo

24/06 (Domingo):
Os Gonzagas
Forró Campina
Rodolfo Lopes

25/06 (Segunda):
Bob Léo Mercadoria
Valtson Braz & Os caras de Luxo
Festival 'A Mais Bela Voz do Curimataú', com participação de Caleb Castro (vencedor da edição 2017) & DJ Kleyton

26/06 (Terça-feira) - Show Religioso:
Padre Zé Vanildo
Ministério Eklésia
Ministério JUEBC

27/06 (Quarta-feira):
Cezzinha
Niedson Lua
Josélio do Acordeon


G1 PB

via: https://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br

WhatsApp revive MSN e copia funções famosas do programa; confira


Foto/Reprodução

WhatsApp é o app de mensagens mais popular no Brasil atualmente. No entanto, ainda há quem sinta falta do MSN Messenger, principal mensageiro para PC do começo dos anos 2000. Após cinco anos de seu desligamento, algumas funções do programa, que não estão no aplicativo para celulares, permanecem na memória de muitas pessoas. Alguns exemplos são os Winks, animações que ocupavam a tela inteira, e o famoso recurso para “chamar atenção”, que tremia a tela do usuário.

Para matar a saudade do MSN e conferir quais novidades o WhatsApp trouxe para as conversas online alguns recursos do programa.

Animações

Uma das principais lembranças que os órfãos do MSN guardam do software são os Winks. Quando enviadas para um amigo, as figuras animadas “pulavam” na tela assim que a janela da conversa era aberta. Para muitos era um incômodo e um susto, que vinha acompanhado também de sons, como um homem arrotando, um emoticon mandando beijos e um porco pulando.

Além disso, o serviço de mensagens da Microsoft contava com a possibilidade de enviar letras animadas. Os caracteres eram cadastrados como emoticons apareciam automaticamente quando os respectivos códigos eram digitados na conversa.

No WhatsApp, as animações não são tão específicas ou interrompem as conversas. Com os GIFs, usuários podem enviar imagens já cadastradas no banco de dados do aplicativo, sem precisar salvá-las no celular ou no computador. Há figuras de filmes, séries, personagens e desenhos divertidos com frases.

Informações no perfil

Outros destaques do MSN Messenger eram o subnick – um espaço para escrever abaixo do apelido – e as músicas exibidas no perfil, por meio da integração entre o software de mensagens e o Windows Media Player, que identificava o que estava escutando no computador. Os recursos permitiam personalizar o perfil e muitas vezes passar algum recado para os amigos.

No WhatsApp, a personalização é mais simples, com a possibilidade de adicionar um “recado” no perfil, abaixo do nome. Muitos costumam utilizar o espaço para emojis, frases e status como “ocupado”, “disponível” ou “apenas ligações urgentes”. Para reforçar a ideia de conferir o que o amigo está fazendo no momento, o app também permite adicionar Status: histórias que ficam disponíveis por 24 horas, assim como no Instagram e no Snapchat.
(Crédito: Reprodução/TechTudo)

Online e visualizado

O terror de muitos usuários do WhatsApp, o “check azul” da mensagem visualizada, e a denúncia de que está online no app não existiam no MSN. Para a liberdade dos usuários, era possível definir o status como disponível, ausente, ocupado ou invisível — este último fazia com que você entrasse no mensageiro sem ser percebido e, principalmente, sem “subir plaquinha”.

Sempre que um usuário entrava no MSN, uma aba lateral surgia na tela de todos os seus amigos com a mensagem “[nickname] acabou de entrar”. O recurso era utilizado por muitos para chamar a atenção, como durante jogos de futebol para comemorar um gol.

Fontes

Além das letras animadas, o serviço de mensagens substituído pelo Skype também permitia alterar a fonte dos textos, colocando tudo em negrito, itálico ou com uma cor específica. Era uma forma de cada usuário dar seu toque especial no MSN.

Por outro lado, o WhatsApp oferece poucas opções de personalização, acompanhando sempre a fonte que está configurada no celular — caso utilize uma versão no PC, não há como fazer alterações. Para personalizar os textos e destacar trechos importantes há apenas opções de negrito, itálico e sublinhado, incluídas a partir de caracteres especiais.

Videochamadas

Para não criar um ambiente monótono, programas de mensagens costumam oferecer opções para vídeos e conversas de áudio. No caso do MSN, era possível aceitar uma chamada para usar a webcam ou o microfone. As imagens eram exibidas em um ícone lateral na tela, mantendo a caixa de texto disponível.

No WhatsApp, há opções para conversas de voz, como uma ligação, e por vídeo. Além disso, usuários podem enviar áudios facilmente para amigos ou em grupos “em tempo real”, o que era praticamente impossível no mensageiro da Microsoft.
(Crédito: Reprodução/TechTudo)



Envio de arquivos

Falando em envio de áudios pelo MSN, essa era uma ferramenta disponível no software, mas que demandava tempo e uma boa conexão com a internet. O programa para PC permitia enviar músicas, documentos e vídeos dentro das conversas. No entanto, com a baixa velocidade da internet na época, qualquer processo pedia uma dose de paciência.

Com versões para smartphone e computador, o WhatsApp, por outro lado, facilita o envio de qualquer arquivo e também o compartilhamento de contatos e localização. É possível, por exemplo, enviar um documento em PDF para o chefe, ou todas as fotos e vídeos capturados instantaneamente para os amigos — basta estar conectado em uma rede 3G ou Wi-Fi, é claro.

Conversas em grupos

Para conversar com todos os amigos ao mesmo tempo, marcar uma reunião ou resolver qualquer questão com muitas pessoas pelo MSN Messenger era preciso abrir uma nova janela e convidar todos os contatos. No entanto, os grupos eram temporários – assim que a tela era fechada, o usuário saía da conversa, precisando solicitar a alguém individualmente caso quisesse voltar ao bate-papo.

De forma mais duradoura, os grupos do WhatsApp trabalham a partir da criação de uma conversa com todos os contatos, que só deixam de participar quando clicam em “Sair do grupo”. É possível ter até 256 pessoas e todos os recursos de áudio, envio de arquivos e imagens animadas ficam disponíveis normalmente.

Recursos extras

Achou que esqueceríamos da famosa função para “Chamar atenção” do MSN? É claro que não! Como um alerta, a ferramenta fazia com que a aba da conversa com a pessoa que enviou o chamado saltasse na tela automaticamente. Além disso, o bate-papo “tremia” e um som alto era emitido no computador, muitas vezes dando um susto em quem recebia.

Semelhante ao que está disponível hoje no Facebook Messenger com o Instant Games, o serviço da Microsoft também contava com jogos para brincar em dupla ou em grupo. Entre as principais opções estavam o Campo Minado, Paciência, Xadrez, Damas e Jogo da Velha.

Apesar de não ter essas funções divertidas, o WhatsApp conta atualmente com uma configuração extra para auxiliar na segurança dos dados dos usuários: a criptografia. A proteção funciona de ponta-a-ponta e, segundo o aplicativo, impede que o conteúdo das mensagens seja interceptado por criminosos, hackers e pelo próprio Facebook — dono do app.
(Crédito: Reprodução/TechTudo)


Com informações do Tech Tudo
Por PortalNova Cruz Oficial

Governo do RN investe R$ 26 milhões no Agreste potigua


Foto: Divulgação

"Eu vejo como um presente essa oportunidade que o governo está nos dando. Sem o Microcrédito seria muito mais complicado adquirir crédito na praça e investir no meu negócio, crescer e ter autonomia financeira", disse a microempreendedora Maria das Dores, proprietária de uma confecção na cidade de Lagoa de Pedras.

"O retorno desse investimento no meu negócio vai ser ótimo. Com o crédito eu vou comprar mais mercadoria e com mais mercadoria o retorno financeiro aumenta e eu posso investir mais e mais, inclusive na contratação de alguém para me ajudar no negócio", contou Gerlane Alves, dona de uma distribuidora de bebidas em Passa e Fica.

Maria das Dores e Gerlane Alves fazem parte de um grupo beneficiado com 350 cheques do Microcrédito Empreendedor na tarde desta segunda-feira, em Lagoa de Pedras. O programa beneficiou moradores desta cidade e mais Passa e Fica, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Boa Saúde e Brejinho com aplicação de um total de R$ 1 milhão na economia local.

"O Microcrédito é um programa pioneiro que muda a vida das pessoas por onde passa. O governo chega nas cidades e oferece crédito à população daquela localidade, dando a chance de investir no seu negócio, provocando independência financeira dos microempreendedores e movimentando a economia local com chances de abrir novas vagas de trabalho", destacou o governador Robinson Faria.

O programa de concessão de crédito pioneiro no Rio Grande do Norte teve início em 2015 e já atendeu 126 cidades de todas as regiões do estado. O investimento foi de R$ 47 milhões e reflete em 16.388 mil operações de crédito já feitas, gerando ocupação e renda nos diferentes setores da economia dos municípios e mantendo o cidadão do interior em sua cidade.

Habitação

As ações do Governo do Estado para diminuir do déficit habitacional chegaram hoje a mais seis municípios do RN. O governador Robinson Faria, acompanhado do diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do RN (Cehab), João Ronaldo da Nóbrega Filho, assinou o termo de cooperação técnica dos programas habitacionais do Estado junto aos municípios de Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Boa Saúde e Brejinho.

"A base do termo de cooperação que o governador vem assinando com os municípios é prestar assessoria aos gestores e contratar as unidades habitacionais", explica o diretor da Cehab, João Ronaldo da Nóbrega Filho.

Com investimento de aproximadamente R$ 15 milhões provenientes de recursos federais sob gestão estadual, serão construídas 250 unidades habitacionais nos municípios, contempladas no programa Moradia Cidadã.

A ação tem por objetivo principal viabilizar a construção de unidades habitacionais de qualidade, com preços diferenciados para servidores públicos da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas, além da população em geral.

O termo assinado hoje também beneficiou 1.112 famílias com os Cartões Reforma, que eleva a qualidade de vida das famílias de baixa-renda por meio da melhoria das moradias.

O Governo do Estado também garantiu segurança jurídica à população. Denominado Moradia Cidadã Legal, o 1º programa de regularização fundiária em áreas urbanas do Rio Grande do Norte vai regularizar mais de 1332 moradias nas cidades de Lagoa de Pedras, Passa e Fica, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Boa Saúde e Brejinho.

"Há muito tempo não se entregava um título de regularização fundiária urbana no RN e nosso governo vem transformando o sonho dos potiguares em realidade", reforçou o governador Robinson Faria.

Também sobre Habitação, o governo através da Cehab, abriu a Sala dos Municípios na sede da Companhia para prestar auxílio aos municípios parceiros dos programas habitacionais do governo. O espaço funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Restauração de vias

Ainda durante a passagem por Lagoa de Pedras, o governador Robinson Faria assinou a ordem de serviço para restauração de três estradas da região Agreste. Os reparos serão feitos pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do RN (DER). O investimento é na ordem dos R$ 10 milhões com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

"Por vezes que procurei o governador, ele sempre afirmou que a restauração das vias da região Agreste seria feita e hoje assinamos essa ordem de serviço que vai beneficiar não só Lagoa de Pedras como os municípios vizinhos e só temos que agradecer o governo por atender o nosso pleito", declarou o prefeito de Lagoa de Pedras, Ranieri Amâncio.

Serão restauradas as vias: RN 316 (Monte Alegre a Brejinho - 29 km de restauração), RN 002 (Monte Alegre a Lagoa Salgada - 23 km), RN 160 (entroncamento da RN 002 até Lagoa Salgada - 3 km). A ação reflete em 55 km de malha viária do Agreste restaurada pelo Governo do RN.

Os eventos em Lagoa de Pedras foram acompanhados pelo deputado estadual Dison Lisboa, o diretor do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do RN, general Jorge Fraxe e pelos prefeitos Severino Rodrigues (Monte Alegre), João Gomes (Brejinho), Osivan Queiroz (Lagoa Salgada), Léo Lisboa (Passa e Fica) e demais autoridades dos seis municípios beneficiados com as ações do Estado.

Por: Nova Cruz Oficial

Entenda por que os protestos dos caminhoneiros continuam no País após medidas de Temer


Falta de comunicação e organização do movimento estão entre os motivos. Além disso, há heterogeneidade até nas reivindicações

Foto/Reprodução

Uma semana após início da paralisação dos caminhoneiros no Brasil, os impactos sociais e econômicos tentam ser contornados por medidas políticas. O presidente Michel Temer (MDB) cedeu ao movimento neste domingo, 27, anunciando seis medidas demandadas pela categoria.

O principal ponto foi a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel nos próximos 60 dias. Além disso, reivindicações relacionadas a fretes e pedágios também tiveram propostas apresentadas.

"A gente só sai daqui quando terminar tudo. O valor do diesel que ele baixou a turma não tá querendo, não. É palhaçada. Hoje está fazendo oito dias, se for possível passaremos até mais oito", disse um caminhoneiro ao Jornal do Commercio. 

Nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros, a ordem é manter a paralisação, pelo menos, até terça-feira, 29. Por ora, a maioria concordou em liberar as estradas e continuarem estacionadas em pontos estratégicos. 

A classe decide, portanto, continuar com as paralisações. Sem organização que possa ser apontada como líder, o movimento começou a ser articulado de forma espontânea nas redes sociais pelos caminhoneiros autônomos. Depois, ganhou a adesão de outras categorias, como caminhoneiros de frota (com carteira assinada), taxistas e motoristas de aplicativos. Em comum, o peso da alta dos combustíveis. 
Ao O POVO Online, nesta segunda-feira, 28, caminhoneiros disseram não reconhecer lideranças do movimento. "Líder, aqui, só Deus", frisou um.

O km 18 da BR-116, por exemplo, seguia interditado na manhã desta segunda. Por lá, caminhoneiros afirmam não aceitar as medidas anunciadas por Temer na noite de ontem.

Outros profissionais revelam dificuldade na comunicação com comitês de organização ou negociação. "A gente sabe que tem um comitê que negocia, mas não sabemos quem faz parte". 

Os motoristas afirmam que o movimento não é encabeçado por nenhum líder político, sindical. É o que conta o caminhoneiro Francisco Helder, 41. "Nada de partido. Houve uma resistência nos primeiros dias, mas agora o movimento ganhou a força da população com toda essa corrupção que acontece", comenta. 


Leia reportagem completa direto de O Povo

Por: Nova Cruz Oficial

Você sente tremor no olho? Saiba o que pode está causando isso


Foto/Reprodução

O tremor da pálpebra do olho é uma condição muito comum que normalmente acontece devido ao cansaço dos músculos da pálpebra, sendo, por isso, muito semelhante ao que acontece em uma cãimbra em outro músculo do corpo, por exemplo.

Geralmente, o tremor afeta apenas uma das pálpebras de um dos olhos, especialmente a pálpebra inferior, no entanto, este tipo de tremor também pode afetar ambas as pálpebras e, até, os dois olhos, embora seja uma situação mais rara.

Na maioria dos casos, o tremor dura um ou dois dias, mas existem casos em que a tremedeira se mantém por algumas semanas ou meses, tornando-se em um grande incômodo. Nestes casos, deve-se consultar um oftalmologista ou um clínico geral, pois também pode ser sinal de problemas de visão ou infecção, por exemplo.

7 principais causas de tremor na pálpebra
Embora o tremor seja causado pelo cansaço dos músculos do olho, existem várias causas que podem contribuir para essa situação, e que incluem:

1. Excesso de estresse
O estresse provoca várias alterações no organismo, especialmente no funcionamento dos músculos, devido à ação dos hormônios que são liberados.

Desta forma, os músculos mais pequenos, como os das pálpebras, podem ser os mais afetados, movimentando-se involuntariamente.

O que fazer para parar:caso se esteja passando por um período de maior estresse, deve-se tentar fazer atividades relaxantes como sair com amigos, ver um filme ou fazer aulas de yoga, por exemplo, para ajudar a equilibrar a produção de hormônios e interromper os tremores. Veja mais algumas dicas para se livrar do estresse.

2. Poucas horas de sono
Quando se dorme menos de 7 ou 8 horas por noite, os músculos dos olhos podem ficar bastante cansados, pois precisam ficar funcionando durante várias horas seguidas sem descanso. Quando isso acontece, as pálpebras ficam mais fracas, começando a tremer sem razão aparente.

O que fazer para parar: é recomendado dormir, pelo menos, 7 horas em cada noite, criando um ambiente calmo e relaxante para permitir um sono mais reparador. Se está com dificuldade para pegar no sono, veja algumas estratégias naturais para dormir mais rápido e melhor.

3. Falta de vitaminas
A falta de algumas vitaminas essenciais, como a vitamina B12, ou minerais, como o potássio ou o magnésio, podem provocar espasmos involuntários dos músculos, incluindo as pálpebras. Além disso, a pouca ingestão de água também pode levar a desidratação, que enfraquece os músculos e pode causar os tremores.

Também vale lembrar que pessoas com mais de 65 anos ou que seguem uma dieta vegetariana têm maiores chances de ter falta de alguma vitamina essencial.

O que fazer para parar: aumentar a ingestão de alimentos com vitamina B, como peixe, carne, ovos ou lacticíneos, assim como tentar beber, pelo menos, 1,5 litros de água por dia.

4. Problemas de visão
Os problemas de visão parecem bastante inofensivos, mas podem causar vários problemas no corpo como dores de cabeça, cansaço excessivo e tremores no olho. Isto acontece porque, os olhos trabalham em excesso para tentar focar o que se está olhando, ficando mais cansados que o habitual. Veja como avaliar sua visão em casa.

O que fazer para parar: no caso de se estar tendo dificuldade para ler algumas letras ou enxergar ao longe, por exemplo, é aconselhado ir no oftalmologista para identificar se realmente existe algum problema que precise ser tratado. Já pessoas que utilizam óculos, devem ir no oftalmologista caso já tenha passado mais de 1 ano desde a última consulta, pois pode ser preciso adequar o grau.

5. Olho seco
Após os 50 anos de idade, o olho seco é um problema muito comum que pode levar ao surgimento de tremores involuntários que acontecem numa tentativa de ajudar a hidratar o olho. No entanto, também existem outros fatores que podem contribuir para este problema como ficar muitas horas em frente do computador, utilizar lentes de contato ou uso de anti-histamínicos, por exemplo.

O que fazer parar parar: é aconselhado utilizar um colírio hidratanteao longo do dia para tentar manter o olho bem hidratado. Além disso, é importante descansar os olhos após 1 ou 2 horas em frente do computador, e evitar usar lentes de contato por mais de 8 horas seguidas. Veja outras dicas para combater o olho seco.

6. Consumo de café ou álcool
Beber mais de 6 xícaras de café por dia, ou mais de 2 copos de vinho, por exemplo, pode aumentar as chances de ter tremores nas pálpebras, pois o organismo fica mais alerta e desidratado.

O que fazer para parar: tentar reduzir o consumo de ácool e café aos poucos e aumentar a ingestão de água. Saiba mais sobre a quantidade máxima de álcool por dia.

7. Alergias
Pessoas que sofrem com alergias podem ter vários sintomas relacionados com os olhos, como vermelhidão, coceira ou produção excessiva de lágrimas, por exemplo. Porém, ao coçar os olhos, uma substância, conhecida como histamina, que é produzida em situações de alergia, pode chegar nas pálpebras, provocando a tremedeira.

O que fazer para parar: é aconselhado fazer o tratamento com anti-histamínicos recomendados pelo clínico geral ou alergologista, assim como evitar, sempre que possível, o contato com a substância a que se é alérgico.

Quando ir ao médico
Na maioria dos casos, os olhos tremendo não são sinal de problemas graves e desaparecem em poucos dias. No entanto, é aconselhado consultar um oftalmologista ou um clínico geral quando:

Surgem outros sintomas como vermelhidão do olho ou inchaço da pálpebra;
A pálpebra fica mais caída que o normal;
As pálpebras fecham completamente durante os tremores;
O tremor dura mais de 1 semana;
O tremor afeta outras partes do rosto.
Nestes casos, o tremor pode estar sendo causado por uma infecção do olho ou problemas nos nervos que enervam o rosto, que devem ser identificados precocemente para facilitar o tratamento.


Por: Nova Cruz Oficial

8ª Edição do Festival de inverno de Serra de São Bento é lançado oficialmente na sede da Inter TV Cabugi


Foi lançado nesta terça-feira (28), no auditório da Intertv Cabugi (Afiliada da rede Globo no RN) a 8ª edição do Festival de Inverno de Serra de São Bento, município serrano que fica a 120 km de Natal. 

O momento reuniu a impressa do RN, a prefeita Wanessa Morais e o secretário de turismo Diel Figueiredo falaram aos presentes a importância do festival de inverno para Serra de São Bento e região, com geração de emprego e renda, o festival vai acontecer nos dias 04, 05 e 06 de agosto de 2018. 

O superintendente da InterTv Cabugi, Dirceu Simabucuru, falou sobre as ações que a emissora vem realizado em prol do turismo do RN, “já conheço a cidade de Serra de São Bento, é uma cidade linda e aconchegante, e a emissora vai divulgar com muito orgulho o 8ª festival de inverno”, destacou.

A Prefeitura deverá anunciar oficialmente em breve as atrações para a 8ª edição do festival. 

Serra de São Bento está distante de Natal cerca de 120 km e disponibiliza aproximadamente 250 leitos em suas pousadas e hotéis. 

O evento contou com a presença da vice-prefeita Solange Ferreira, do presidente da câmara de vereadores João Paulino, do ex-prefeito Chico de Erasmo, de representantes do governo do RN, e da equipe da Inter TV Cabugi.


Fotos: Erinilson Cunha























Por Blog do Erinilson Cunha