16 de fevereiro de 2012

CIA MACAMBIRAIS,REPRESENTARÁ O NORDESTE NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE MATO GROSSO


A companhia de Danças e Cultura Popular Macambirais nos seus quase 11 anos de existência representou o nosso fidedigno Rio Grande do Norte e o nordeste brasileiro em vários festivais de folclore em todo Brasil,como podemos citar : Festival Internacional de Caruaru-PE e o Festival Nacional de Folclore de Olímpia-SP.
                   No ano de 2012,a CIA MACAMBIRAIS recebeu um Chamado da FEBRARP ( Federação Brasileira de Artes Populares ) para que fosse enviado um material sobre a CIA,pois a mesma estava fazendo uma seleção dos grupos folclóricos do Brasil e iria escolher apenas 4 grupos Brasileiros para participarem do Festival,tirando os do estado do Mato Grosso,onde ocorrerá o Festival.
                  Assim fizemos,enviamos o material,e para nossa alegria,recebemos um E-mail da FEBRARP ,onde dizia que fomos selecionados para participar do evento. 
                  O festival Internacional de Mato Grosso "FIFOLK-MT" ao longo de sua trajetória se firmou como um dos maiores festivais do segmento em atividade no Brasil, com uma vasta programação como desfiles, espetáculos oficiais, projeto escola, feira de artesanato, etc.
                  que farão parte do evento,e ficamos sabendo que seremos o único Grupo Folclórico de todo o nordeste que participará do Festival.
                  Como já acontece de costume,ao entrarmos em contato com a Prefeitura Municipal,recebemos a notícia que mais uma vez teremos o apoio da mesma para que  possamos nos locomover ate o festival e assim,representar nossa querida Passa e fica,Rio Grande do norte e pela primeira vez todo NORDESTE.
Vejam os grupos culturais que estarão no FIFOLK-MT.
Uruguay - Danzamérica
Ilha de Pascoa - Tumu Henua
Estonia - Kihnumua
Colombia - Danzas Iguana
Guadeloupe - K'Kila
México - Ballet Mexcaltitan - profissional
Bolivia - Ballet UNART de La Paz
Brasil - PR - Grupo Fogança
Brasil - RN - Cia Macambirais
Brasil - PA - Sabor Marajoara
Brasil - MG - Guararas
               Para os integrantes da companhia de danças e cultura popular potiguar Macambirais,apesar de sempre ter viajado representando o estado nos maiores festivais de cultura do Brasil,será uma nova experiência,haja vista que desta vez o Grupo representará os 9 Estados  (Alagoas,BahiaCearáMaranhãoParaíbaPiauíPernambuco,Rio Grande do Norte e Sergipe) que compõem  o NORDESTE Brasileiro.

                  Texto Rodolfo Claudio

Um comentário:

  1. Valew Joseilson,obrigado por divulgar esse momento importantíssimo para nós que fazemos o MACAMBIRAIS.

    ResponderExcluir