A Diocese de Guarabira celebrou a Festa de Pentecostes, memória da vinda do Espírito Santo sobre os discípulos para os católicos, ao mesmo tempo que realizou a tradicional Romaria ao Memorial de Frei Damião, umas das sete maravilhas da Paraíba, principal atrativo do turismo religioso da região do Brejo.
Durante todo o domingo (27), em preparação para a Romaria, foram celebradas missas na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em acolhida aos primeiros romeiros. A caminhada rumo ao Santuário foi acompnhada por milhares de peregrinos e devotos do missionário capuchinho, que mesmo com tempo chuvoso e dificuldade na subida da serra onde se localiza o santuário, seguiram cantando e dirigindo preces a Deus durante todo o percurso.
Veja história de Frei Damião
Junto aos romeiros, caminhavam o Bispo Diocesano Dom Francisdo de Assis Dantas de Lucena, assim como diversos padres da diocese. Grupos, pastorais, ministérios e movimentos das paróquias de guarabira fizeram a animação e organização no percurso, bem como, a acolhida aos romeiros.
A Romaria, que também celebra os qunze anos de falecimento de Frei Damião, contou também com o apoio de de homens da Polícia Militar, guarnições do Corpo de Bombeiros e do Policiamento de Trânsito.
Um missa presidida pelo Bispo Dom Lucena e co-celebrada por diversos sacerdotes da diocese finalizou o encontro religioso, em homenagem a Frei Damião, que cresce a cada ano e já faz parte do calendário turístico religioso da Paraíba.
Clique AQUI e veja imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário