29 de julho de 2012

OPERAÇÃO QUE PRENDEU 3 PREFEITOS NA PARAÍBA TERÁ DESTAQUE HOJE NO FANTÁSTICO


Na imagem do lado, os Prefeitos de Sapé, Alhandra e Solânea

Em sua edição deste domingo (29) o Fantástico exibe uma matéria sobre a operação “Pão e Circo” da Polícia Federal realizada mês passado, que prendeu os prefeitos Renato Mendes (Alhandra), João da Utilar (Sapé) e Dr. Chiquinho (Solânea), mais 28 pessoas em 18 cidades paraibanas.

Contra eles, acusação de participação em esquema de superfaturamento em contratos para a realização de festas. A Justiça acredita que mais de R$ 65 milhões foram desviados. A matéria do Fantástico será exibida logo mais e revelará como o esquema funcionou.

Mostra como uma entidade embolsou cerca de R$ 14 milhões dos cofres públicos. Teria vencido mais de 250 licitações. Acha pouco? Pois há mais: as irregularidades trazem as assinaturas dos prefeitos envolvidos no escândalo, que neste domingo se tornará notícia em nível nacional.

Entende o caso – Duas investigações foram realizadas paralelamente. O Ministério Público do Estado da Paraíba apurou o desvio de recursos públicos municipais e estaduais e a Polícia Federal investigou o desvio de recursos públicos federais destinados aos municípios contemplados com verbas repassadas.

Os presos teriam fraudado licitações e processos através de empresas fantasmas e documentos falsos para realizar eventos festivos, show pirotécnicos e montagem de estrutura para festas como São João, São Pedro, Carnaval e Réveillon com valores acima dos cobrados.

Tudo isso será repercutido neste domingo (29), no programa 'Fantástico', exibido pela TV Globo.


fonte:Da Redação Blog Mari Fuxico com Marcone Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário