Até agora, a empresa de telefonia teve suas vendas interrompidas apenas em cinco estados, que são: Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao Jornal 96, Farias argumentou que a Oi está em segundo lugar das reclamações dos consumidores em relação às empresas de telecomunicações, perdendo apenas para TIM, que já teve as suas vendas suspensas no estado desde segunda-feira (23), por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“A gente sabe que a Oi também tem a mesma quantidade de reclamações da TIM”, respondeu Araken Farias.
Ele falou que as cobranças abusivas das operadoras são as mais queixadas pelos consumidores ao Procon e a demora no Call Center. “É muito raro as pessoas reclamarem dos problemas com as ligações”, comentou.
Gerlane Lima / Nominuto.com
O Procon fiscaliza, desde segunda, as lojas da TIM para saber se ainda estão vendendo os serviços telefônicos. Araken comentou que em Natal constatou que a loja da operadora havia vendido serviços de portabilidade e que vai denunciar a Anatel. Caso a empresa telefônica for pega vendendo serviços, ela pagará uma multa de R$ 200 mil. As vendas só serão retornadas quando apresentarem um plano de expansão.
Em Mossoró, as fiscalizações não estão sendo feitas por falta de profissionais. Mas, Araken garantiu que a partir de quinta as fiscalizações serão realizadas nas lojas da segunda maior cidade do estado.
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