2 de agosto de 2012

Fim da proibição: Claro, Oi e TIM poderão voltar a vender chips


anatel considerou convincentes os planos de melhorias apresentados pelas operadoras, mas pressão pelo período de vendas do Dia dos Pais pode ter sido decisiva.

Imagem
 Durou apenas 11 dias a proibição às operadoras Claro, Oi e TIM de venderem chips para celulares nas principais cidades do país. Segundo informações publicadas nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S.Paulo, a retomada das vendas deve ser anunciada a qualquer momento pela Anatel.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, os planos de melhorias apresentados pelas operadoras foram considerados satisfatórios, mas as empresas terão até 2014 para implantá-los. Fontes ligadas ao setor apontam que a liberação é, na verdade, fruto da pressão das empresas, que não estariam dispostas a perder as vendas do Dia dos Pais, um dos períodos mais rentáveis para o comércio.
Uma fonte do alto escalão da Anatel teria revelado à Agência Estado que as propostas apresentadas pelas operadoras foram convincentes e que as vendas podem ser liberadas já a partir de amanhã. Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já havia afirmado que esperava um desfecho para o caso em no máximo 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário