Apostando na interface Metro do Windows 8, a Microsoft anunciou seu novo serviço gratuito de e-mails que substitui o Hotmail, criado em 1996
Nesta terça-feira (31), a Microsoft anunciou o Outlook.com, portal do seu novo serviço de e-mail, que ocupará o lugar do Hotmail, criado em 1996 e adquirido pela empresa de Redmond em 1997. Como a própria Microsoft explica no post de lançamento no blog Microsoft Office, era preciso dar um passo ousado, romper com o passado e construir um serviço novo, do zero. Felicitando o Gmail por melhorar a relação do usuário com o e-mail ao lhe dar mais espaço, a Microsoft afirma que o e-mail em sí pouco mudou desde o surgimento do serviço do Google, há oito anos. E por isso a empresa aposta no Outlook, marca de seu serviço de e-mail corporativo tão bem sucedido, que agora será também pessoal através do Outlook.com.
"O e-mail não diz respeito mais somente aos navegadores. Na verdade, ele representa 20% do tempo que gastamos em smartphones, e é usando extensivamente em tablets, bem como em computadores. O Outlook é projetado na nuvem, por isso todo seu e-mail estará sempre disponível onde quer você que esteja. Sua nova interface limpa a bagunça, que fica fora do seu caminho, o cabeçalho tem 60% menos pixels, e há 30% mais e-mails visíveis na sua caixa de entrada do que as pessoas costumam ver em seus webmails. E não há exibição de anúncios e caixas de pesquisa de grande porte que ocupam espaço extra. O Outlook.com também usa o Exchange ActiveSync, que alimenta o seu e-mail, calendário e experiência das pessoas em seu smartphone, tablet, e o novo Outlook 2013 Preview", explica Chris Jones em seu texto.
Inspirado na interface Metro do Windows 8 e Windows Phone, o Outlook.com aposta também na força das redes sociais. O Outlook.com pode se conectar ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Google e, em breve, Skype, para trazer ainda mais formas de comunicação ao usuário. Na caixa de entrada do Outlook.com, estarão fotos de seus amigos, atualizações de status recentes, tweets compartilhados, além da possibilidade do usuário conversar e fazer chamadas em vídeo com seus contatos.
O Outlook.com também se apresenta como inteligente e poderoso. Com 50% dos e-mails sendo newsletters e outros 20% atualizações de redes sociais, o serviço quer acabar com a ideia de que ler o e-mail é uma tarefa árdua. Por isso, o Outlook classifica automaticamente suas mensagens de contatos, newsletters, atualizações de navegação e sociais. E com esse recurso de varredura, o próprio usuário poderá criar novas regras, como já se vê por aí em outros serviços e no próprio Outlook do Office. O Outlook.com, tal como o Gmail, quer ser um espaço de compartilhamento de documentos e fotos. Por isso, estão incluídos no serviço os aplicativos do Office Web - Word, PowerPoint, Excel e OneNote - que permitem visualizar e editar anexos sem que o usuário saia da sua caixa de entrada. E com o Outlook.com virá também o SkyDrive, serviço de arquivamento de documentos e fotos na nuvem.
A Microsoft avisa ainda que não analisará os e-mails dos usuários ou seus anexos, e se compromete a não vender essas informações para anunciantes e não mostrar anúncios em conversas pessoais. O serviço oferece ainda armazenamento praticamente ilimitado, proteção, além de gratuidade, é claro.
A partir desta terça-feira, já é possível criar seu nome@outlook.com ou fazer um upgrade pelo Hotmail. Neste caso, o endereço de e-mail, senha, contatos, e-mail antigo, e as regras permanecerão inalterados, e o usuário poderá enviar e receber e-mails a partir do seunome@hotmail.com, seunome@msn.com ou ainda seunome@live.com, e pode, por fim, criar uma conta seunome@Outlook.com se desejar. Assim como nos demais serviços de e-mail, será possível redirecionar contas do Gmail ou Yahoo!. Configurações para dispositivos móveis também estão disponíveis: nos smartphones - Windows Phone, iPhone, Android, BlackBerry - e nos tablets Windows 8, iPad ou Android.
Mais informações em http://www.outlook.com/ e vídeos em http://bit.ly/MhuGcy e http://bit.ly/MhuGJK.
Fonte:Site MSN
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