29 de agosto de 2012

Mosquito espião está sendo produzido nos Estados Unidos


No ano de 2007, o governo dos EUA foi acusado de insetos desenvolvidos secretamente (espiões robóticos) quando manifestantes anti-guerra nos Estados Unidos viram alguns objetos voadores semelhantes a libélulas ou helicópteros pairando pouco acima deles. Nenhuma agência governamental admitiu ao desenvolvimento de drones inseto do tamanho de espionagem apesar de algumas organizações oficiais e privadas admitiram que estavam tentando.

Em 2008, os EUA da Força Aérea mostrou espiões como “abelhas pequenas” que não seriam detectados ao voar em edifícios “fotografar, gravar, e os insurgentes mesmo ataque e terroristas”.
A Agência de pesquisa Militar dos Estados Unidos (DARPA) realizou no mesmo ano um simpósio discutindo ‘bugs, bots, Borgs e bio-armas. ” Ao mesmo tempo a chamada máquina Ornithopter voando com base em desenhos de Leonardo Da Vinci foi revelado e afirmou que estaria pronto para lançamento em 2015.


Laboratórios inteligentes da Lockheed Martin revelaram a Robótica drones chamado Samarai que também imita matérias da natureza. “As tropas dos EUA poderiam jogá-los como um bumerangue para ver imagens em tempo real do que está na próxima esquina”.
Os EUA não estão sozinhos em miniaturizar drones que imitam a natureza: França, Holanda e Israel também estão desenvolvendo dispositivos semelhantes.



Seria um mosquito?
Não. É um inseto espião para áreas urbanas – já em produção – financiado pelo governo dos Estados Unidos. Ele pode ser controlado remotamente e está equipado com uma câmera e um microfone.

Além disso, o inseto espião tem o potencial para tirar uma amostra de DNA caso pouse em você. Ele pode voar por uma janela aberta ou permanecer em sua roupa até que você o leve para dentro de casa.

fonte: Curiosidades, Noticias

2 comentários: