29 de setembro de 2012

Conta de água na hora da leitura


A cidade de Serra de São Bento terá nos próximos dias a leitura de contas de água por SmartPhone. Este é o primeiro passo para a implantação do processo de entrega e leitura simultânea naquela Regional.

De acordo com o chefe da Unidade de Cadastro e Faturamento da Gerência Comercial da Caern, Márcio Gomes de Carvalho, os leituristas serão treinados para operar os aparelhos celulares, e em um segundo momento, iniciarem o trabalho com a leitura e entrega simultânea.

A entrega de contas simultânea a leitura dos hidrômetros está totalmente implantada em Natal, Parnamirim, Unidade de Receita de Mossoró, Unidade de Receita de Caicó, Unidade de Receita de Currais Novos e 14 cidades da região Agreste. O sistema hoje abrange 80% dos usuários cadastrados pela Companhia.

A tecnologia permite que os leituristas, ao mesmo tempo em que olham a informação do hidrômetro, registrem em um aparelho celular e fazem a impressão online na casa do consumidor. Antigamente, os profissionais que realizavam as leituras escreviam os dados do hidrômetro, digitavam dados no computador no escritório e depois era gerada a conta impressa enviada à casa do usuário.
Fonte Blog da serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário