Segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), órgão responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de luz na região Nordeste, mas não se sabe ainda o que causou o desligamento nas linhas de transmissão. As causas estão sendo investigadas e a prioridade agora é restabelecer a energia.
De acordo com a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba) da Bahia, um problema no sistema interligado nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido. A Coelba afirmou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão.
A Paraíba também sofreu um apagão que afetou todas as cidades do Estado. De acordo com informações da assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica do Estado, Energisa, o problema não é de distribuição.
No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.
Em Passa e Fica, moradores dos bairros, Bela Vista, São Pedro, Santa Luzia, Nossa Senhora Aparecida ... e Centro, relataram ao Regional Online a queda de energia, porem depois fomos informados que o APAGÃO se deu em todos os Municipios e em 9 Estados so retornando as por volta das 4 da manhã.
É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Fonte:Blog Regional Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário