Atacante de 23 anos tenta deixar lesões de lado: foram 15 nos últimos dois anos
Alexandre Pato é contratado pelo Corinthians (Divulgação/Corinthians)
Depois de três reuniões entre o empresário Gilmar Veloz e as diretorias de Corinthians e Milan, foi definida a transferência do atacante Alexandre Pato para o Corinthians. O acordo saiu no fim desta quinta-feira. Por 15 milhões de euros (cerca de 40,5 milhões de reais), o clube paulista garantiu a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que marcou 63 gols em 150 partidas no futebol italiano.
Uma das principais preocupações do Corinthians é em relação ao estado físico de Alexandre Pato, que, apesar da idade, tem sofrido com diversas lesões musculares: foram quinze contusões nos últimos dois anos. "Quanto às lesões, nossos departamentos médico e de fisioterapia já acompanham o Pato há um bom tempo, têm informações, e sabemos que não teremos problema quanto a isso", disse o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.
Alexandre Pato é o segundo reforço corintiano para a próxima temporada. O meia Renato Augusto, que veio do Bayer Leverkusen, foi o primeiro anunciado.
(Com agência Gazeta Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário