27 de fevereiro de 2013

Padre recebe e beija duas moças na casa paroquial. Assista aqui o flagra

A filmagem foi feita com um celular por uma das vítimas, de 19 anos


Vídeo mostra o padre Emilson Soares Corrêa fazendo sexo com uma jovem dentro da casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo, em São Gonçalo, onde trabalhava. A filmagem foi feita com um celular por uma das vítimas, de 19 anos. O tempo total do vídeo é de 5 minutos. Os trechos com cenas de sexo explicíto foram excluídos.

O padre é acusado de abusar sexualmente de duas irmãs, hoje com 19 e 10 anos. Em depoimento, a mais velha contou que armou a situação a pedido de seu pai e chamou uma outra adolescente, que teria 15 anos, para fazer sexo com o religioso.

A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, a jovem revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o pároco.

Em petição enviada à delegacia, Emilson confessa ter mantido relações sexuais com a mais velha das duas irmãs, mas só após ela ter completado 18 anos. Segundo o texto, ele "se sentiu envolvido emocionalmente" com a jovem.

A delegada Marta Dominguez indiciou o padre por estupro de vulnerável. Ela explica que a denúncia só leva em consideração o abuso sexual contra a irmã mais nova. Segundo ela, o caso da outra moça não se enquadra no crime: a vítima já tem mais de 14 anos, e não ficou provado que houve ameaça.

Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese

Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela "suspensão temporária do sacerdote". Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que "o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário