30 de abril de 2013

Bandas de presidente do América estão sendo investigadas

CAVALEIROS DO FORRÓ E FORRÓ DA PEGAÇÃO ESTÃO DIRETAMENTE LIGADAS A ESQUEMA DE SUPERFATURAMENTO EM SHOWS 

Por Carlos Araújo/Da redação Natal/Fotos: Frankie Marcone 

Além dos empresários da banda Grafith e Saia Rodada, pelo menos três bandas empresariadas pelo presidente do América, Alex Padang, está sendo investigada pelo Ministério Público. O MP acredita que as bandas Deixe de Brincadeira, Cavaleiros do Forró e Forró da Pegação, de propriedade de Padang, estejam diretamente ligados ao esquema de superfaturamento em shows no município de Macau, investigados na operação Máscara Negra, deflagrada recentemente. 

Equipes da Polícia Militar, que auxiliaram o Ministério Público recente operação, estiveram na sede da Padang produções. Lá, foram apreendidos computadores e documentos que serão analisados pelo Ministério Público. Todo o material foi apreendido por força de mandado de busca e apreensão. As bandas fizeram parte da programação do carnaval de Macau entre 2011 e 2013. Pela manhã, já havia sido feitas buscas na casa de Júnior Grafith, em Nova Parnamirim. A orientação do MP é de que os atos contratuais que tenham sido ou venha ser firmado com essas atrações passem por um minucioso processo de investigação visando coibir o super faturamento. 

"Além da Banda Grafith, outras atrações têm participado com frequência dos eventos do Município de Macau, havendo fortes indícios de que estejam inseridas no 

esquema de desvio de recursos públicos através do superfaturamento de contratos, quais sejam, Cavaleiros do Forró, Banda Deixe de Brincadeira e Forró da Pegação", diz a nota da MP. 

O DEFATO.COM tentou contato com o presidente do América e empresário Alex Padang, mas ele não atendeu as ligações. O Ministério Publico do RN passa a investigar os contratos firmados com as referidas bandas e todos os Municípios.
Regional Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário