A prefeitura de Monte das gameleiras iniciou a construção de 40 casas populares que serão distribuídas a pessoas cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município. As casas estão sendo construídas no no polêmico terreno doado pela ex-prefeita Edinha Pinheiro e que o Ministério Público interviu revogando a doação. A previsão de entrega das obras é de 120 dias.
Em contato com o Blog, o prefeito explica que as obras são uma parceria do município com o governo federal. “São 40 casas em parceria com o governo federal, através do PAC 2, onde a gente [prefeitura] entra com o terreno e o governo federal entra com o material, acabamento e a mão de obra”, destaca Rodolfo dos Anjos.
Para a implantação das casas, a prefeitura do município adquiriu uma área de 7 hectares de terra, sendo que a principio, divididos em lotes para serem destinados a pessoas que não tem teto. O município planeja também fazer toda a infra-estrutura urbana do bairro, utilizando um pequeno espaço do terreno.
O prefeito Rodolfo está tentando conseguir a pavimentação asfáltica para o novo bairro e também novas casas para desenvolver ainda mais esse bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário