VEJAMOS A SEGUINTE MATERIA ...
Abuso sonoro de canos barulhentos e adolescentes pilotando e dirigindo nas ruas de Martins, é combatido desde o início do ano
Desde o início do ano que os policiais Militares do município de Martins-RN, vem combatendo o abuso sonoro por parte de motocicletas com canos de escapamentos estourados e barulhentos bem como menores pilotando e dirigindo veículos em via pública.
Até o momento várias motocicletas já foram apreendidas com canos barulhentos e só liberadas após a colocação de outro cano, deixando o cano barulhento no Pelotão PM para posterior destruição.
Sobre os menores:
Já foram apreendidas 42 (quarenta e duas) motocicletas conduzidas por menores de 18 anos, tendo sido entregues somente ao proprietário apos assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a não mais entregar o referido veículo a pessoa com menos de 18 anos. "É um trabalho de conscientização à população do município, que depois caso haja a desobediência, um procedimento será enviado a justiça" disse um Policial.
Essa matéria foi copiada de um jornal de circulação da Região de Martins e mostra que o problema é comum em todo o Estado, o aumento do numero de motocicletas em circulação e a falta de fiscalização tem contribuído com a imprudência o que tem deixado a população insatisfeita por não poder ter o direito de dormir na Cidade de Passa e Fica. A pratica desse tipo de desordem tem se tornado comum e diariamente não precisa andar muito pelas Ruas para encontrar adolescentes e jovens na sua grande maioria usando motocicletas com canos ESPORTIVOS, DE DESCARGA LIVRE OU ADAPTADOS para provocar barulho ensurdecedor, por aqui não se consegue se que assistir um programa de TV sem ser incomodado e como se não bastasse durante o dia a noite grupos se reúnem nas ruas de saída como a Vereador Manoel Felix e provocam verdadeiras badernas provocando estouros nos canos que mais parecem TIROS ... Certos da impunidade a cada dia aumenta o numero de adeptos dessa pratica e a população não ver uma ação EFETIVA para coibir a ação desses jovens desordeiros que na sua maioria SÃO CONHECIDOS por se exibirem ao longo tempo nas Ruas de nossa Cidade ... FICO PENSANDO POR QUE já que o Código de Transito Brasileiro não pode ser fiscalizado para seu cumprimento em sua integra por que ao MENOS ações como esta de MARTINS não são postas em pratica em Passa e Fica? A APREENSÃO DA MOTO ATE A SUBSTITUIÇÃO DO CANO PELO ITEM ORIGINAL seria a saída RESTA ESPERAR UMA AÇÃO DAS AUTORIDADES.
ESSA MATÉRIA FOI POSTADA APÓS INÚMERAS RECLAMAÇÕES OUVIDAS NAS RUAS DE PASSA E FICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário