Praticamente já se passaram sete meses da gestão do prefeito Emanuel Fausitno (foto) e o povo de Serra de São Bento continua entregue à própria sorte quando o assunto é saúde. O cidadão que adoece na segunda e sexta-feira não tem atendimento médico porque não existe profissional à disposição nestes dias.
O fato condáptinua revoltando a população que sofre com o descaso por parte da secretaria municipal de saúde. Agora, a secretaria contratou uma nova médica para trabalhar na Unidade de Saúde, porém, esta só chega no final da tarde de segunda e dá plantão apenas durante a noite, e durante o dia inteiro, se um paciente chegar a Unidade de Saúde ficará sem atendimento.
A FALTA DE MÉDICOS NOS INTERIORES
O que chama a atenção no discurso dos gestores que batem na tecla da falta de profissionais que queiram trabalhar no interior é o fato de que as cidades vizinhas dispõem de médicos 24 horas e somente Serra de São Bento sofre desta mazela. Em Monte das Gameleiras, por exemplo, um médico saiu e no outro dia já tinha outro pra substituir.
FALTA INICIATIVA POPULAR
Um dos direitos básicos do cidadão é a saúde, entretanto falta a iniciativa popular para denunciar a situação junto ao Ministério Público e outros órgãos competentes, afinal de contas, se um caso de emergência chega na Unidade de Saúde durante estes dias, o pior pode acontecer.
PRODUTIVIDADE
Servidores que trabalham na Unidade de Saúde de Serra de São Bento estão indignados com o não pagamento de quatro meses da gratificação por “produtividade”, de janeiro a abril. Ninguém fala no assunto e parece que isso nunca existiu. a Secretaria de Saúde pagou apenas os meses de Maio, Junho e Julho, os outros, ninguém sabe pra onde foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário