Os comerciantes da cidade de Passa e Fica no agreste Potiguar reclamam que o comércio local caiu cerca de 30% e segundo eles a reclamação é constante na feira livre na manhã desse domingo 18, em contato com o Blog O Paralelo, um dos comerciantes atribuiu essa queda ao medo que condutores de carros e motos vem sentindo depois de serem pegos nas contantes blitz realizadas pelo CPTRAN naquele município principalmente os moradores da zona rural. Segundo eles os veículos são levados para Natal e ao somar o valor das multas muitas vezes ultrapassam o valor do veículo.
"Não somos contra as blitz, apenas queríamos que houvesse uma campanha socioeducativa por parte do Detran-CPTran para que esses proprietários de veículos se adequassem com o tempo as leis de trânsito dando-lhes uma tolerância de 60 dias". Diz um dos comerciantes.
Indignados com o rigor das blitz, os comerciantes se mobilizaram e farão uma nova reunião junto com todos os vereadores na próxima terça-feira 20, na Câmara Municipal de Passa e Fica às 19 horas. Os comerciantes ameaçam protestar fechando o comércio por 24 horas caso as autoridades não cheguem a um consenso.
Agora reflitamos:
O que é melhor: uma rígida fiscalização para diminuir os números de mortes e acidentes, ou um fluxo descontralado de motos e carros irregulares com muito sangue nas estradas? Acreditamos que o comércio precisa se desenvolver, mas não às custas de irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário