9 de setembro de 2013

Champignon, ex-Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP

O músico Luiz Carls Leão Duarte Junior, mais conhecido como Champignon, foi encontrado morto com o um tiro na boca, na madrugada dessa segunda-feira (9), em seu apartamento na região do Morumbi, em São Paulo. Champignon era ex-integrante do Charlie Brown Jr. e vocalista da banda A Banca.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de suicídio. Vizinhos do músico ouviram um barulho de tiro vindo do apartamento de Champignon e chamaram a polícia. Ao chegarem ao local, os policiais e uma equipe do Samu encontraram o artista morto.

O corpo do músico foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.

A esposa de Champignon, Cláudia, está grávida de 5 meses e estava no apartamento no momento do disparo. Após o corpo ter sido encontrado, ela foi levada para um hospital, em estado de choque.

“Ela falou que eles tinham acabado de chegar do restaurante. Ele se fechou no quarto, ela escutou o estampido, o barulho do tiro, e depois foi pedir ajuda para o vizinho”, disse sargento da Polícia Militar Ronaldo Moreira. Segundo ele, foi encontrado sinal de apenas um disparo. O apartamento tem três quartos e o corpo foi encontrado no cômodo onde o músico guardava instrumentos musicais.

“Nós entramos (no apartamento) e tinha uns vizinhos lá dentro, mostraram para a gente o quarto, entramos e verificamos o Champignon no chão. Muito sangue. Uma arma na mão dele e achamos uma cápsula da arma e um projétil”, disse o sargento.

Trajetória


Champigon tinha 35 anos e nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. O músico entrou no Charlie Brown Jr., em 1992, e tocou na banda até 2005, quando deixou temporariamente seu posto de baixista por causa de brigas com o vocalista Chorão.

Depois de alguns projetos paralelos, em 2011, Champignon retornou ao CBJR, para uma reunião de quatro integrantes da formação original da banda: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

Após a morte de Chorão, no dia 6 de março desse ano, os integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr formaram a banda A Banca, que tinha Champignon como vocalista. A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro, em Recife, em um show em tributo a Chorão e a toda trajetória d o CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário