Antes de ir para a academia sempre bate aquela dúvida: o que comer (ou não comer)? A alimentação antes do treino deve ser rica em carboidratos complexos para evitar a fadiga muscular e garantir que o praticante tenha energia para aguentar a maratona e exercícios. Alguns alimentos, contudo, além de não contribuir, podem prejudicar o rendimento durante o treino.
O que não comer antes do treino
Fibras: alimentos como aveia e granola são de lenta digestão e estimulam a atividade intestinal, por isso, podem provocar gases e desconforto abdominal durante a prática do exercício.
Alimentos gordurosos: eles levam muito tempo para serem digeridos e costumam provocar sensação de mal-estar quando ingeridos em grande quantidade. Além disso, são calorias vazias que demorar para fornecer ao corpo a energia que ele precisa. Coxinhas, hambúrgueres, chocolates e batatas fritas definitivamente não são boas ideias.
Leite: algumas pessoas têm dificuldades de processar a lactose, o que pode gerar um desconforto gástrico. Se você treina de manhã, experimente trocar o leite comum pelo de soja.
Enlatados: alimentos enlatados e condimentados, como salsichas, não são digeridos com facilidades, além de conterem grande quantidade de sódio e conservantes, o que pode aumentar as chances de desidratação.
I Todas/NovacruzOficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário