29 de novembro de 2013

Chuva de granizos com pedras de gelo maiores que um 'ovo' prejudicam telhados de casas em Santa Catarina

Uma chuva de granizo prejudicou casas e lavouras em Taió, no Vale do Itajaí, no final da noite de quinta-feira (28). Segundo a Defesa Civil, uma levantamento de todos os danos será feito até o tarde desta sexta (29). As pedras chegaram a medir o tamanho aproximado de uma bola de sinuca 


Conforme a Defesa Civil municipal, a forte chuva acompanhada de granizo ocorreu por volta das 22h. As localidades atingidas foram Palmital, Palmital de Cima, Braço da Ilha e Atrás da Serra. Um levantamento preliminar apontou que ao menos 20 residências foram danificadas, além das lavouras de milho e fumo destas localidades. Foram distribuídas lonas plásticas para auxiliar os atingidos.

Na manhã desta sexta (29), a Defesa Civil de Taió realiza um levantamento mais detalhados dos prejuízos. O coordenador municipal da Defesa Civil de Rio do Sul, André Wornsbecher, informou que também houve grazino na cidade, mas não foram registrados prejuízos e não foi preciso atender nenhuma ocorrência.

O G1 entrou em contato com a Defesa Civil estadual, mas, até as 11h15, não obteve respostas sobre se outras cidades da região também foram atingidas. O G1 também entrou em contato com a Celesc. Até as 11h35, a entidade não havia informado se alguma cidade da região estava sem energia elétrica por causa das chuvas.


@folhadosertao
com G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário