Surpresa na maior premiação da televisão mundial: Lado a Lado conquistou o Emmy Internacional de melhor telenovela na noite de segunda (25), em Nova York. Fernanda Montenegro levou o troféu de melhor atriz pelo especial Doce de Mãe.
O folhetim concorria com a favorita Avenida Brasil, a angolana Windeck e a canadensa 30 Vies. Nas redes sociais, muita gente reclamou do prêmio e considerou a vitória uma injustiça com a novela de João Emanuel Carneiro.
Lado a Lado foi escrita por João Ximenes Braga e Cláudia Lage e narrava a história de duas mulheres (uma branca e outra negra) na sociedade conservadora do início do século 20. Apesar de ter recebido boas críticas, a novela ficou apenas com 18 pontos de audiência.
“Quando começamos essa sinopse, tínhamos acabado de entrar na Globo. Fizemos uma novela cada como colaborador e queríamos mostrar serviço, não imaginamos que a novela ia ser produzida, ainda mais ter Patrícia Pillar, Lázaro Ramos… Estar aqui para a gente é um lucro tão grande que não sei nem definir”, disse João Ximenes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário