Sofrimento é a palavra freqüente vinda das bocas dos Serra-bentenses, onde os moradores vivem uma batalha diária, a de levar o mínimo de condições básicas para as suas casas.
Embora 100% da cidade de Serra de São Bento seja abastecida pela CAERN, através da adutora Monsenhor Expedito, a população está sofrendo com uma crise que atinge a maior parte dos bairros da cidade.
Os moradores sofrem com as consecutivas faltas de água que trazem muitos transtornos. Em algumas ruas a água demora mais de 20 dias para chegar, e quem não tem onde acumular a água, acaba sofrendo muito mais.
A revolta da população ainda é maior devido ao fato de que, ao término do mês, a conta chega pontualmente, e muitas vezes com multas de excesso no consumo, sem que isso tenha acontecido realmente.
Enquanto isso, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai implantar, dentro de 30 dias, o índice de 11,22% de reposição tarifária autorizado nesta quinta-feira (21) pela Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban).
Fica a dica para os senhores vereadores. Tá aí uma boa pauta para as próximas sessões, e ainda uma outra informação, existe um órgão chamado Ministério Público que recebe denúncias e busca solucioná-las. Como este é um problema de toda uma população, é dever dos nossos legisladores cobrar a solução deste e outros problemas.
BLOG DA SERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário