29 de janeiro de 2014

Consumidores optam pelo quitamento das dívidas e limpam o nome através da internet; Confira

Mais de um milhão de pessoas quitaram as dívidas pela internet em 2013. Os dados da Serasa Experian mostraram ainda que o devedor prefere o horário do almoço para acessar a rede.

A maioria dos consumidores que renegociaram a dívida é de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Bancos e lojas foram os mais procurados pelos inadimplentes.


Quem está com o nome na lista de inadimplentes tem, em média, quatro contas atrasadas, de acordo com a Serasa Experian. Quem se perdeu nas contas deve procurar o credor e tentar uma renegociação.

A negociação pela internet é simples:

- O devedor faz um cadastro rápido;
- Entra na lista de dívidas;
- Clica na dívida que quer negociar;

LINKS PARA O PAGAMENTO SEGURO VIA INTERNET: OPÇÃO 1 E OPÇÃO 2


A partir daí, pode imprimir o boleto com a proposta inicial ou partir realmente para a negociação, que pode ser feita pela internet ou pelo telefone. “O mais usado é o telefone. O consumidor de fato entra em contato com o credor para fazer uma negociação mais perto daquilo que cabe no bolso dele”, explica o gerente de soluções da Serasa Daniel Mendonça.


Bancos, financeiras, empresas de cartão de crédito, seguradoras, escolas e lojas negociaram no ano passado 220 mil dívidas, que somaram R$ 800 milhões. Bom para as empresas que diminuíram o prejuízo e para o devedor, que pode voltar a ter crédito na praça.

“A partir do momento que o acordo é cumprido e a primeira parcela é paga, o nome já é retirado dos órgãos de proteção ao crédito. É muito importante que o consumidor também honre esses descontos, essas condições que estão sendo colocadas”, completa o superintendente da Serasa Vander Nagata.


@folhadosertao
com Jornal Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário