Além de bancos, estas localidades não têm lotéricas, caixas eletrônicos ou postos de atendimento
Lagoa de Velhos não tem agência bancária (foto:divulgação/internet)
Segundo relatório divulgado pelo Banco Central, o Rio Grande do Norte conta com 35 municípios que não têm dependências bancárias, das 167 cidades do estado. O percentual chega a 21%, ocupando o quarto lugar neste ranking.
Isso significa que, que além de bancos, estas localidades não têm lotéricas, caixas eletrônicos ou postos de atendimento. De acordo com o BC, a população destes municípios precisam ir a outras cidades, ou recorrer a internet para realizar as transações bancárias.
É o caso da população do município de Lagoa dos Velhos, no agreste do estado. Para pagar ou sacar, a população precisa se deslocar para outras cidades que existem agências bancárias. O comércio de Lagoa dos Velhos só aceita pagamento à vista. O pagamento dos servidores público deste município é feito devido a um convênio que a prefeitura tem com o Banco do Brasil.
A pior situação está no estado de Piauí, onde 68 dos 224 municípios não contam com agências bancárias, o que corresponde a 30,4%. Dos aproximadamente 5,6 mil municípios brasileiros 233 não têm dependências bancárias, sendo Nordeste a região que apresenta o maior número de cidades com falta de serviços bancários, 9,1% dos 1.974.
Por: Luclecio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário