1 de abril de 2014

Assembleia Cidadã será instalada em Passa e Fica em Maio


Foi a partir do compromisso que o Poder Legislativo Estadual tem com a promoção da cidadania entre os norte­riograndenses que nasceu, em janeiro de 2006, o Projeto Assembleia Cidadã. Esta iniciativa contempla atendimentos gratuitos para a população de municípios do Rio Grande do Norte que apresentam carência em diversas áreas, como saúde, educação e ação social. Na manhã dessa Segunda Feira a equipe da Assembleia esteve em Passa e Fica em reunião de planejamento para a instalação da Assembleia Cidadã em Passa e Fica nos dias 14 e 15 de Maio dentro da programação das festividades de Emancipação politica, alem da Assembleia Cidadã a Assembleia Itinerante também deve ser instalada em Passa e Fica e a população terá a oportunidade de ver de perto o trabalho dos deputados em nossa Cidade. A 20ª Edição do projeto deve movimentar a Cidade e trazer diversos benefícios para a população. 
A Assembleia Cidadã oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros. O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.
A primeira edição da Assembleia Cidadã aconteceu em Apodi, em maio de 2007, e hoje diversos municípios do estado já foram comtemplados. Durante as edições do projeto, mais de 390.000 pessoas foram beneficiadas.
Missão:
A missão da Assembleia Cidadã na atual gestão é promover ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão, levando à população carente de municípios pré­selecionados do Rio Grande do Norte, atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer.
Visão:
Pretende servir de modelo para todas as Assembleias Legislativas do Brasil para que elas implantem projetos dessa natureza nos seus estados e levem para a população carente de suas regiões serviços de cidadania que proporcionem melhor qualidade de vida ao cidadão.

regional online

Nenhum comentário:

Postar um comentário