Foto/Divulgação
Uma criança de seis meses morreu nesse sábado (26), no Hospital Infantil Arlinda Marques, em João Pessoa, em consequência de uma asfixia causada pela ingestão de feijão. O corpo do bebê deve ser sepultado neste domingo (27).
Segundo informações do chefe do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Capital, Flávio Fabres, a menina passou mal em casa e ainda foi socorrida para uma unidade do Posto de Saúde da Família, no bairro Alto do Mateus, onde morava, mas devido a gravidade foi transferida para um hospital especializado.
“Ficamos sabendo aqui no IPC de que a menina recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no PSF, mas foi transferida para o Arlinda Marque onde veio a falecer. Os exames feitos no corpo da criança constataram que ela ingeriu um grão do tipo feijão mulatinho”, constatou o legista.
O Conselho Tutelar do bairro foi acionado para apurar se houve negligência por parte dos pais. “Acionei o conselho para investigar se houve algum tipo de negligência porque a criança estava sozinha em casa na companhia de um irmão de apenas dois anos”, disse Fabres.
O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra. A delegada Daydy Ismael vai investigar a morte do bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário