Após mais de 14 anos entoando os corações apaixonados ao puxar seu fole pela banda Limão com Mel, o sanfoneiro Pica Pau agora está com projeto de carreira solo. O músico preparou um CD com 13 faixas e começou a rodar o Nordeste divulgando seu trabalho. Em fevereiro, ele se afastou de vez da Limão com Mel pra se dedicar exclusivamente ao Pica Pau Toque e Dance.
“Sempre fui conhecido por tocar e dançar muito durante os shows. Daí, veio esse nome do projeto Pica Pau Toque e Dance. Nesse CD, estamos apostando muito no estilo pé de serra, no forró mesmo sanfonado. No entanto, criamos uns arranjos modernos e também incluímos canções românticas, algumas regravações da Limão”, comenta.
Cícero Augustinho dos Santos, hoje com 37 anos, é sanfoneiro há mais de 18 anos e tem experiência de sobra. Além disso, Pica Pau ainda é compositor, tendo músicas consagradas na Limão com Mel, como Deus já consagrou, Estou levando a sério, Meu coração só quer você, Vou pegar pesado e Você não merece.
“Passados esses vários anos tocando na Limão, tive a vontade de me dedicar a um projeto meu, no ano passado. A ideia veio em conjunto com uma parceria com a própria Talismã, que é a empresa da banda Limão com Mel. Então, mesmo tocando na banda nós gravamos o CD e começamos a divulgar o trabalho solo em paralelo”, lembra.
O primeiro CD do Pica Pau Toque e Dance tem 13 faixas, sendo a maioria composições do próprio sanfoneiro. Uma das músicas que está tendo mais destaque e aceitação do público é Flor da Primavera, que no CD conta com a participação de Santana, O cantador. Além dele, foram convidados os cantores Aduílio Mendes, Fábio Carneirinho, César Sales e Diego Rafael. Esses dois últimos da Limão com Mel.
Nos últimos meses, Pica Pau tem rodado estados como Ceará, Pernambuco, Paraíba e agora começa a circular pelo Rio Grande do Norte apresentando seu CD. Para baixar o disco clique AQUI.
Da Revista Forró
Nenhum comentário:
Postar um comentário