A próxima edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) totalizou 9.519.827 inscrições. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Henrique Paim, e o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), José Francisco Soares, neste sábado (24).
Os dados apontaram um aumento de 21,8% no número de inscritos na comparação com a edição de 2013, que teve 7.834.017 inscrições. As regiões Sudeste e Nordeste têm o maior número de inscritos, com mais de 3 milhões cada.
O prazo para os candidatos formalizarem a intenção de participar do exame terminou ontem (23). O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e pode ser pago até 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo ficam isentos do pagamento.
O recorde foi comemorado pela presidente Dilma Rousseff, que ressaltou ontem à noite em sua conta noTwitter que “o #Enem alcançou 9 milhões de inscritos, um recorde!”
Prova
As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro. A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam no teste deste ano, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O exame será aplicado em 1,6 mil cidades. Dúvidas sobre a inscrição podem ser solucionadas em um passo a passo no site oficial do Enem.
O Enem 2014 será usado no acesso à educação superior, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do Prouni (Programa Universidade para Todos), para obtenção do financiamento concedido pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e a participação no programa Ciência sem Fronteiras.
com r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário