30 de maio de 2014

Pesquisa diz que desconfiança deixa pessoas mais propensas a desenvolver demência

A demência pode estar associada a uma atitude de desconfiança. De acordo com um estudo publicado na revista “Neurology”, pensar que o outro age somente por interesses egoístas faz com que pessoas que vivem com essa desconfiança cínica sejam mais propensas a desenvolver o problema. 

A pesquisa publicada nesta quarta-feira (28), outros estudos já vincularam essa desconfiança com outros problemas de saúde, como os males cardíacos. No entanto, esta é a primeira pesquisa que analisou a relação entre o cinismo e a demência. "Estes resultados se somam aos testes que demonstram que a visão que se tem sobre a vida e a personalidade pode ter um impacto sobre a saúde da pessoa", disse a autora principal do estudo, Anna Maija Tolppanen, da Universidade do Leste da Finlândia, em Kuopio. 

"Entender como um traço de personalidade tal como o cinismo afeta o risco de demência poderia nos dar um conhecimento importante para reduzir esses riscos", acrescentou. Para chegar aos resultados, os pesquisadores submeteram 1.449 pessoas, com média de 71 anos, a testes para o diagnóstico de demência e a um questionário que media o nível de cinismo. (Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário