28 de maio de 2014

Preparador aposta que Neymar se sairá melhor na Copa do que nas Confederações

Foto/Divulgação
Neymar jogou apenas 30 minutos desde 16 de abril. Nessa data machucou o pé esquerdo na final da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid e só voltou a atuar em 17 de maio, na última rodada do Campeonato Espanhol. E ao longo de todo esse período ele foi acompanhado por José Luiz Runco, chefe do departamento médico da CBF, e Paulo Paixão, preparador físico. Para o segundo, ele está melhor agora Às portas da Copa do Mundo do que há um ano, quando foi o destaque do Brasil na conquista da Copa das Confederações.

"A segurança que ele nos passa é muito grande. A gente vê um atleta seguro, maduro, consciente do que precisa ser feito. Vejo com muito otimismo que ele possa vir a ser, como foi na Copa das Confederações, o atleta que vai despontar nessa Copa do Mundo", disse Paixão.

"Vimos tanto o exame de imagem inicial quanto o final, e ele teve uma recuperação muito boa. Aquele problema que ele tinha no (osso) quarto metatarsiano do pé esquerdo está totalmente recuperado", disse Runco, ao final da bateria de exames aos quais foram submetidos os 23 jogadores convocados. "Temos ótima relação com os médicos do Barcelona e soubemos de tudo na recuperação dele", completou.

Neymar treinou no campo da Granja Comary tanto pela manhã como à tarde desta quarta-feira. Todos os jogadores estão sendo observados e podem ter alguma folga das atividades até o amistoso contra o Panamá, dia 3, em Goiânia. Neymar é um deles, o que não diminui a confiança dos médicos para que ele chegue muito bem preparado para o jogo de abertura da Copa do Mundo no dia 12, contra a Croácia, em São Paulo.

"O Neymar é excelência técnica. Vários foram os casos de ele não estar 100% e resolver pela sua qualidade técnica. Ele acabou de se apresentar, mas é um atleta de limiares rápidos, muito bom. A gente tem confiança de que ele possa repetir o desempenho da Copa das Confederações e do tempo dele de Santos. Não fiquem preocupados", disse Paixão.

Por: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário