29 de junho de 2014

Com a torcida e o calor a favor, México encara a Holanda na tarde de hoje, pelas oitavas de finais da Copa


Se existe outra seleção nesta Copa que está se sentindo em casa, além da brasileira, é a do México.

Nos três jogos que fizeram na primeira fase, seus jogadores contaram com o apoio das arquibancadas. Inclusive quando enfrentaram o Brasil, na segunda rodada, na Arena Castelão. A algazarra verde vai ecoar nas arquibancadas do estádio cearense mais uma vez hoje.

Apoio mais do que necessário. Do outro lado da partida, marcada paras as 13h, estará a Holanda, um dos quatro times a fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento — e jogando muita bola.

O elogio ao futebol holandês vai além dos nove pontos obtidos. O elenco reúne características próprias das camisas laranjas. É um time tático por excelência, mas sem amarras.

Apresenta grande capacidade de adaptação, sem que isso implique uma alteração do objetivo final. Sim, a Holanda mostrou nos três primeiros jogos que, independentemente da proposta do técnico Louis van Gaal, atua para vencer. A formação escolhida pouco altera o plano.

Foi assim contra o Chile. À primeira vista, a opção de se defender primeiro poderia ser interpretada de forma equivocada. O sintoma de quem estava jogando pelo empate era, na verdade, a maneira encontrada pelo técnico Van Gaal para diminuir o poder de fogo do adversário. A manobra incluiu a escalação do atacante Dirk Kuyt na lateral esquerda, uma forma de conter o avanço do lateral chileno Maurício Isla. O resto? É contra-ataque.

Apesar das variações possíveis, o contragolpe é a principal arma da Holanda, um time que deixa o adversário jogar e arma a arapuca para contra-atacar de modo fatal, numa velocidade acima dos demais.

Arrancadas puxadas por Arjen Robben, um ponta à moda antiga que parece estar a caminho do auge durante a Copa. Ele é o principal astro de uma companhia com talentos e experiência em mundiais. Mistura de quem quer deixar a fila e, enfim, colocar a mão na taça mais cobiçada do futebol.

31ºC

Temperatura máxima prevista para Fortaleza neste domingo

89%

Máxima umidade relativa do ar prevista para a capital cearense hoje

"A desidratação acontece. Cada atleta perde cerca de 4kg em um jogo e precisa beber água para não ter alucinações”
Louis Van Gaal, treinador da Holanda

FICHA TÉCNICA

Holanda x México

13h

Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Pedro Proença (Portugal).

Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)

HOLANDA 3-5-2

Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Janmaat, De Jong, De Guzman, Sneijder e Blind; Van Persie e Robben 
Técnico: Louis Van Gaal.

MÉXICO 3-5-2

Ochoa; Rodriguez, Rafa Marquez e Moreno Aguilar, Fabián, Guardado, Herrera e Layún Giovanni dos Santos e Peralta
Técnico: Miguel Herrera.

@folhadosertao
com Correio Braziliens

Nenhum comentário:

Postar um comentário