18 de julho de 2014

Cidade do RN estabelece lei que proíbe o uso de celular em agências bancárias

Foto/Reprodução
Maurício Marques sanciona Lei que proíbe o uso de aparelhos celulares em bancos de Parnamirim

A lei de nº 1.560/2011 é de autoria do vereador Rosano Taveira (PRB) e foi aprovada por unanimidade na Câmara dos vereadores. Com o objetivo de combater os assaltos cada vez mais freqüentes entre clientes que saem dos bancos após realizarem saques, a Lei foi bem aceita pela população Parnamirinense.

“Infelizmente a mesma tecnologia de comunicação que serve para encurtar distâncias e agilizar contatos, serve também de ferramenta para facilitar as práticas criminosas”, lamenta o parlamentar.

A partir de agora a fiscalização deverá ser mais rígida, visto que as agências bancária têm o prazo de 90 dias a contar da publicação da Lei (20/12/2011), ou seja, até o dia 20 de março para se adaptarem às medidas, dentre as quais está a instalação de, no mínimo, três câmeras de vídeos externas nas imediações do estabelecimento, além de proporcionar atendimento reservado aos clientes nos caixas onde houver movimentação de dinheiro.

Os bancos ficarão obrigados a ceder essas imagens ao Poder Público, sempre que necessário e em caso de descumprimento, ficam passíveis de advertência, cassação do alvará de funcionamento e até fechamento da agência.

Potiguar Notícias.
Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário