Estádio construído para a Copa do Mundo espanta a fama de ‘elefante branco’.
Foto/Dezeen
Muitos chegaram a falar que o estádio de Natal para a Copa do Mundo, ficaria obsoleto após o mundial. Não foram poucos, os que disparavam a todo instante que o estado do Rio Grande do Norte não tinha time para ter uma Arena de tal porte.
Até o momento, o América Futebol Clube vem mandando os seus jogos, sempre que possível, na Arena das Dunas. E o time potiguar vem mostrando que, no que depender do futebol, o estádio não será um ‘elefante branco’. O clube já colocou grandes públicos na Arena. Na final do Campeonato Potiguar, por exemplo, foram registrados cerca de 18 mil pagantes. Além disso, o alvirrubro mantém uma média de público de 4.502 pessoas no Campeonato Brasileiro Série B.
No entanto, não é só de futebol que vive uma Arena Multiuso, o estádio das Dunas já recebeu mais de 40 eventos – sendo eles 28 jogos. Para a realização de uma partida de futebol, a abertura do estádio tem um custo estimado em 45 mil reais – o valor poderá ser acrescido, se incluído custos com limpeza, segurança e manutenção.
Em abril, a Arena das Dunas sediou o Natal Music Festival, o evento teve como atrações Ivete Sangalo, Bell Marques (Ex -Chiclete com Banana) e Garota Safada. Para o segundo semestre, estão confirmados mais três grandes eventos musicais, são eles: O Vila Mix, Arena Pop e Mada. Isso, sem contar com o tradicional Carnatal, que deverá voltar a ser realizado em Natal. Já foi acertado que a micareta acontecerá em uma área que compreende do estacionamento até a praça de eventos do estádio.
Outras duas empresas, também já confirmaram que vão utilizar o estádio para eventos. Uma delas, é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que realizará a Feira do Empreendedor – evento que deve contar com cerca de cinco mil pessoas. Um parque de diversões também está confirmado, e deverá funcionar em uma área do estacionamento, onde antes funcionava o Kartódromo da cidade. Também existe a possibilidade da Arena Dunas trazer uma atração musical internacional para a cidade até o fim do ano, no entanto, ainda não está nada definido.
Por: Portal NCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário