29 de agosto de 2014

Facebook responde questões sobre app Messenger

O Facebook criou um post para responder questões sobre o Facebook Messenger e diminuir a polêmica que tem envolvido o aplicativo. O post intitulado “Get the Facts About Messenger” (Vamos aos fatos sobre o Messenger) explica como a câmera e microfone são utilizados pela rede social, além de citar a recente obrigatoriedade do Messenger para a troca mensagens no chat.

Novo vírus para Android afeta 6 em cada 7 apps; veja como se proteger


Facebook respondeu perguntas dos usuários sobre o app Facebook Messenger (Foto: Luciana Maline/TechTudo) 

O post foi divulgado entre os usuários da rede social por meio de um alerta dentro dos aplicativos móveis do Facebook com o título “Messenger: Myths vs. Facts” (mensageiro: Mitos versus Fatos), seguido de uma breve descrição “see how the app really works.” (Veja como o aplicativo realmente funciona). 


Ao tocar no botão “Learn More” (Saiba mais), o usuário é levado até uma página com as respostas. O post é breve e reitera a posição do Facebook sobre as permissões necessárias ao uso do app e porque a empresa pede aos usuários que instalem o aplicativo.
Vamos aos fatos com Facebook responde sobre Messenger (Foto: Reprodução/Facebook)

Como o Facebook atualmente usa a câmera e o microfone?
“Como a maioria dos outros apps, solicitamos permissão para executar certos recursos, como fazer chamadas e envio de fotos, vídeos ou mensagens de voz. Se você quiser enviar um selfie para um amigo, o aplicativo precisa de permissão para ativar a câmera do seu telefone e capturar a foto. Nós não ligamos sua câmera ou microfone quando você não estiver usando o app”.

Por que o Facebook está pedindo às pessoas para instalar o Messenger?
Para a segunda questão, a empresa explica a causa de concentrar-se no Messenger e remover a funcionalidade de bate-papo de seus principais aplicativos. 

“Estamos comprometidos em fornecer um mensageiro rápido, confiável e divertido, que qualquer pessoa do mundo possa usar para entrar em contato com quem importa. As pessoas geralmente respondem cerca de 20% mais rapidamente quando têm o Messenger e achamos que eles vão encontrar os dois apps úteis de maneiras diferentes. Esperamos que você experimente o Messenger e desfrute de tudo o que pode fazer com o app, como conversar com grupos e enviar stickers (adesivos)”.

A resposta da empresa é um reação diante da forte reclamação de alguns usuários nas redes sociais e da cobertura negativa feita por alguns veículos de comunicação. Resta saber se ela será suficiente para os usuários que não gostaram da mudança.

Do TecMundo, Via The Next Web e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário