31 de agosto de 2014

Potiguar Barão passa mal, é hospitalizado e está fora do UFC 177

Foto/Reprodução
O brasileiro Renan Barão não vai mais disputar o título do peso galo do UFC, principal circuito mundial de MMA. Ele tinha revanche contra T.J. Dillashaw agendada para o próximo sábado (30), em Sacramento (Estados Unidos), mas passou mal por causa do corte de peso, foi hospitalizado e está fora.

A informação do corte de Barão foi veiculada pelo canal “Combate” e confirmada em contato com a assessoria de imprensa do UFC. Barão será substituído por Joe Soto na luta de sábado, que seguirá valendo o cinturão.

Barão passou mal durante a tarde de sexta-feira (29) e foi levado a um hospital de Sacramento. O brasileiro recebeu medicação e já foi liberado, mas não tem condições de lutar no sábado.

O confronto de sábado seria uma chance de revanche para Barão. Invicto por 32 lutas, o brasileiro era campeão dos galos e perdeu o título do UFC justamente em luta contra Dillashaw. Ele teve pouco mais de três meses para se preparar para o segundo duelo.

No primeiro confronto, Dillashaw era azarão em todas as casas de aposta. Barão só havia perdido uma luta na carreira, na estreia no MMA, e era o detentor do cinturão do UFC. Na época, um dos fatores que pesaram contra o brasileiro foi justamente a falta de tempo de preparação – ele foi convocado um mês antes do embate.

O duelo do próximo sábado seria realizado na cidade da Alpha Male, equipe de Dillashaw. Portanto, além de ser o atual campeão e de entrar menos pressionado do que o brasileiro, ele teria a vantagem de lutar “em casa”.

Barão é a segunda baixa no programa do UFC 177. Nesta sexta-feira, o norte-americano Henry Cejudo, medalhista de ouro de luta olímpica nos Jogos de Pequim-2008, também foi cortado do evento.

Cejudo, que também conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, passou mal nesta sexta-feira por causa do corte de peso – ele precisou bater 57,kg na pesagem oficial. A equipe dele e o UFC entraram em acordo e decidiram tirá-lo do card.

UOL
Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário