30 de setembro de 2014

Eleição no RN terá resultado conhecido às 21h do domingo

Foto/Reprodução
Os representantes da Justiça e Ministério Público Eleitorais convocaram coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde explicaram o esquema montado para o dia das eleições, no próximo domingo (5). O planejamento considera a segurança, que será realizado pela Polícia Federal e Militar, e o processo de apuração, que será feito na sede do TRE. Até as 21h, a estimativa é que haja uma definição se haverá ou não segundo turno. A totalização dos votos está prevista para as 23h.

“A gente espera que tudo saía conforme o combinado. Contamos com um processo calmo, sem muitas alterações. Fizemos o planejamento para esse momento e esperamos que tudo vá transcorrer dentro da normalidade”, explicou a desembargadora Zeneide Bezerra.

Ao longo da votação, há uma série de regras que devem ser seguidas. O calendário eleitoral prevê vários impedimentos a partir desta terça. Todas as regras podem ser consultadas AQUI.

A Superintendência da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova e o IFRN da Zona Norte, serão os locais de apreensão de pessoas e depósito de material ilícito que eventualmente seja apreendido no dia do pleito.

Durante o processo de apuração, os dados serão divulgados internamente no TRE e, só depois de dois minutos, serão jogados no sistema, permitindo que os presentes na sede do tribunal tenham acessos aos dados em primeira mão.

portal nco

Nenhum comentário:

Postar um comentário