24 de outubro de 2014

Acusações dominam último debate entre candidatos ao governo do RN

O último debate entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte foi dominado pela troca de farpas, na noite de quinta-feira. As propostas ficaram em segundo plano em meio aos ataques mútuos entre Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

O candidato do PSD, no entanto, procurou a todo o momento colocar o adversário na defensiva ao atacá-lo de forma sistemática. Chegou, inclusive, a classificar o adversário de “cara de pau” ao tratar da atuação de Alves como presidente da Câmara.

Segundo Robinson, Alves teria postergado a votação de uma proposta que beneficiaria as contas públicas de municípios endividados. “É um deputado cara de pau. Tem apoio dos prefeitos, mas na hora de aprovar projeto para salvar os municípios não coloca para votar”, disse.

O peemedebista rebateu as declarações. Lembrou que durante os 44 anos como deputado federal sempre viabilizou a vinda de recursos e obras para o Estado. No contra-ataque, procurou associar Faria à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que apresenta altos índices de rejeição.

Em seguida disse que o Estado carece de qualidade e investimentos na educação, saúde e segurança. Robinson é vice de Rosalba, mas os dois estão rompidos desde 2011. A governadora, aliás, esteve no centro da disputa. O pessedista também tentou passar aos telespectadores a ideia de que ela seria aliada de Alves, já que o DEM apoia a candidatura do PMDB.

Em outro ataque, Robinson recordou que Alves foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff, investigado por denúncias de corrupção no âmbito da operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Novamente na defensiva, o peemedebista retrucou ao afirmar que não tem nenhuma condenação na Justiça. “Não há nenhuma prova contra mim. Sou Ficha Limpa”, disse.

O PARARELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário