6 de outubro de 2014

Dado como morto pelo TRE há dois meses, suplente de deputado é impedido de votar no RN

Foto/Divulgação
Um caso inusitado impediu que um suplente de deputado federal votasse no Rio Grande do Norte. José Bezerra de Oliveira, do Partido Verde (PV), chegou neste domingo à 4ª Seção Eleitoral, no Colégio Walfredo Gurgel, no Alto do Rodrigues, e lá foi informado de que não poderia exercer seu voto porque, segundo os registros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele estava morto havia dois meses.

Oliveira disse que se sentiu constrangido e foi alvo de gozações no colégio. “A presidente da mesa olhou assustada e perguntou se ele estava bem. Ele falou que estava, e a presidente afirmou que ele estava morto. Daí umas mulheres que estavam na fila saíram correndo, dizendo que tinha um fantasma votando”, disse Ricardo Sobral, advogado de Oliveira, ao Jornal de Fato, de Mossoró.

“Ele passou por constrangimento, teve a honra e a imagem ferida. Na cidade ele virou motivo de piada, está todo mundo dizendo: ‘Lá vem o morto’”, completou o advogado.

Oliveira teve de ir à cidade de Pendências, no Cartório Eleitoral, para provar que estava vivo e buscar uma certidão para registrar o ocorrido. Lá ele foi avisado que a informação de sua morte veio do 2º Cartório de Mossoró.

Sobral acha que seu cliente foi vítima de armação politica, caso precise assumir o cargo público futuramente. “Ele nunca foi neste cartório de Mossoró. Ninguém nem o conhece lá, como fizeram isto?”, contestou o advogado.

Fonte: IG
Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário