19 de outubro de 2014

Ministério Público e Polícia Federal deverão investigar notícia falsa contra Robinson Faria


Pesquisas que jamais foram feitas, um resultado nunca divulgado, uma matéria que não foi publicada. São essas as informações falsas que estão circulando pelas redes sociais contra a candidatura Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado e que devem ser denunciadas à Polícia Federal do RN e ao Ministério Público Eleitoral (MPE). Pelo menos, foi isso que confirmou o deputado federal reeleito Fábio Faria (PSD), ao tomar conhecimento dos chamados “fakes”.


Segundo o advogado da coligação de Robinson Faria, Fábio Sena, o caso será apurado na esfera criminal. “Ingressaremos com uma representação criminal no Tribunal Regional Eleitoral, no MPE e na PF. Vamos identificar todos aqueles que estão replicando e fazendo a divulgação disso”, afirmou o advogado.

Segundo a reportagem d’O Jornal de Hoje tomou conhecimento são, pelo menos, quatro informações “fakes” circulando pela internet, sendo publicadas em perfis (reais) em redes sociais e compartilhadas pelo aplicativo de troca de mensagens Whatsap. Duas delas dizem respeito aos números de uma pesquisa que teria sido feita pelo instituto Certus, mas que não foi divulgada porque mostraria uma queda de Robinson Faria e um crescimento de Henrique.

A que Fábio Faria se referiu na postagem dele é outro fake: uma notícia, publicada supostamente pelo jornal Folha de São Paulo, e que colocaria Robinson Faria como um dos citados no escândalo da Operação Sinal Fechado – que tem Wilma de Faria, aliada de Henrique Alves, como uma das rés. “Ao contrário do que foi dito, o candidato Robinson Faria é testemunha de acusação arrolado pelo ministério público autor da ação penal. Todos que estão postando essa montagem serão ouvidos”, garantiu Fábio Faria.
E Continua AQUI
o pararelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário