2 de outubro de 2014

Simulado esclarecedor pode dar uma grande ajuda na prova do ENEM

Foto/Ilustratriva
A estudante Raquel dos Santos, 18 anos, que mora em Anápolis, a 55 km de Goiânia, segue uma rotina de estudos para atingir o objetivo de passar no vestibular para medicina. A jovem concluiu o ensino médio no ano passado, na rede pública, e estudou em um cursinho particular no primeiro semestre deste ano. Agora, ela reforça em casa os conhecimentos obtidos e conta com a ajuda da plataforma Geekie Games, que disponibiliza simulados on line do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“É uma ajuda muito importante, pois preciso tirar uma nota boa no Enem para atingir meus objetivos. Passo cerca de cinco horas por dia estudando e fazendo os testes, que me ajudam a descobrir e corrigir os meus pontos fracos. É muito esclarecedor”, disse Raquel ao G1.


Para participar do Geekie Games, é preciso fazer um cadastro grátis no próprio site. A primeira atividade sugerida é um teste diagnóstico. O candidato então recebe um plano de estudos personalizado baseado nos seus resultados, apontando os pontos fortes e fracos. Cada passo que o estudante dá na plataforma é registrado e, à medida que ele vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

Simulados
A Geekie Games prorrogou o prazo de encerramento do segundo simulado on line do Enem. Com isso, os estudantes podem testar seus conhecimentos até as 12h da próxima segunda-feira (6). No mesmo dia, o terceiro simulado será disponibilizado na plataforma, incluindo os dias 8 e 9 de novembro, quando as provas do Enem serão aplicadas.

A plataforma tem três etapas. Na primeira, são disponibilizados exercícios nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens. Na segunda, os estudantes recebem uma avaliação que resulta em um plano de estudos personalizado, com ênfase nas áreas que merecem maior atenção. Ao final do processo, o aluno faz um simulado online que segue o mesmo formato do Enem.

Os simulados seguem as mesmas regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes testem a evolução do seu desempenho. O simulado da Geekie usa a TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma metodologia utilizada no Enem, por isso permite fazer uma estimativa de quanto o candidato tiraria na prova.

O segundo simulado, atualmente aberto aos alunos, tem as mesmas quatro provas do Enem, mas cada um traz 22 questões. Além disso, nessa segunda tentativa de testar os conhecimentos, os estudantes não têm horário fixo para terminar as provas.

Portal G1 GO
Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário