Foto/João Hortêncio Sobrinho
Piquiri, distrito de Canguaretama, quer entrar no mapa da cultura popular do Estado: o povoado dedicou quatro dias aos festejos folclóricos populares através da II Semana Semana de Cultura da Escola Elza Bezerril, realizada de 10 a 14 de novembro. O projeto movimentou toda a comunidade e cidades circunvizinhaws, através de uma extensa programação cultural, sob o tema “Resgatando a memória e a cultura do seu povo”.
As apresentações reuniram gente de Piquiri e adjacências, entre as escolas e a praça pública. Palcos, tendas, arquibancadas e iluminação foram montadas na Praça Cícero Rodrigues, ficando acessível a toda população e visitantes.
Entre as atrações estiveram o fandango de Canguaretama, o grupo Pau e Lata de Pedro Velho, Orquestra Jovem de Violinos de Goianinha, grupo de dança Macambirais (de Passa e Fica), boi de reis de Pedro Velho, homenagem a Fabião das Queimadas, balé popular de Passa e Fica, cordão de ouro do Mestre Lêgo, além de exposições, show de variedades e desfiles. O geógrafo João Hortêncio Sobrinho, um dos idealizadores do evento, afirmou que esse encontro promove a movimentação sociocultural educativa para além dos grandes centros.
Por: Portal NCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário