As marcas TAM e LAN deixarão de existir, por estratégia da Latam Airlines, criada a partir das fusão das duas empresas. O novo nome com a qual a organização atuará no Brasil e em outros seis países da América Latina, deve ser anunciado até o fim do ano. "Depois de muito estudo, chegamos à conclusão de que as duas marcas são muito fortes em seus mercados e que não poderíamos optar por uma ou outra", justificou Marco Bologna, presidente da TAM S/A. Por meio da assessoria de comunicação da TAM, a nova marca deve ser anunciada “nas próximas semanas”.
Por conta de uma série de prejuízos que somam quase US$ 1 bilhão, a Latam anunciou nesta semana um plano estratégico para reposicionar a empresa entre as três maiores do mundo até 2018. Para isso, deve ocorrer corte de despesas na ordem de US$ 650 milhões e redução no quadro de funcionários, composto por 53 mil pessoas nos sete países da América Latina.
Com informações do jornal O Estado de São Paulo/O PARARELO
Nenhum comentário:
Postar um comentário