Foto/Reprodução
Em uma estratégia que pode ser considerada ousada, a LG decidiu reduzir em 75% o preço das suas televisões com tecnologia OLED vendidas no Brasil. Quando lançadas, em meados de 2013, as TVs OLED da LG de 55 polegadas custavam cerca de R$ 40 mil. A partir de novembro, essas mesmas televisões poderão ser encontradas nas lojas cerca de R$ 10 mil. O novo preço vale para as SmartTVs 55EA9850, 55EA9800 (com tela curva) e para a 55EA8800, que tem moldura similar a de um quadro.
O objetivo? Impulsionar a popularização da tecnologia que, na opinião de Rogerio Molina, gerente de televisores da LG, deixará o LCD para trás, assim como o LCD fez com o plasma. A iniciativa é lançada poucos dias depois da LG comunicar ao mercado que deixaria de produzir aparelhos com plasma.
O esforço para tornar o OLED uma demanda não só de fabricantes, mas também de clientes, não é de hoje. Desde que lançou as primeiras TVs com essa tecnologia a LG vem propagandeando a inovação. NA IFA 2014, por exemplo, as TVs OLED ocupavam os espaços de maior destaque no estande da empresa, e estavam sempre acompanhadas de explicações das razões da superioridade do OLED sobre o LCD.
O OLED não é uma invenção da LG. A Sony já tinha uma TV OLED pequena no início dos anos 2000, mas não continuou a investir na tecnologia. Painéis OLED já são usados há alguns anos em alguns smartphones e outros aparelhos pequenos, mas a fabricação de telas grandes ainda é um desafio industrial que começou a ser resolvido apenas nos últimos dois anos. Atualmente, Samsung e LG têm TVs OLED no mercado.
Por: Portal NCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário