27 de novembro de 2014

Reação em cadeia. Prefeita de São José do Campestre decreta estado de calamidade administrativa e Financeira no município


Copiando uma decisão tomada pelo prefeito de Tangará, a prefeita de São José do Campestre, Sione Ferreira, não teve outra alternativa se não decretar estado de calamidade administrativa e financeira, além de exonerar cargos comissionados no município localizado na região agreste do RN. O decreto, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AQUI) desta quinta-feira (27), tem duração de 120 dias podendo ser prorrogado. 

Segundo a publicação, a prefeita considerou a situação de instabilidade administrativa vivenciada pelo município, decorrentes da ausência de pagamento dos salários, tanto dos prestadores de serviço quanto da maior parte dos servidores efetivos do Município.

A gestora ainda alega que os motivos para tal medida extrema se deve aos reflexos da crise econômica no país afetando todos os municípios. Com essa medida haverá uma redução da jornada de trabalho por parte dos funcionários de 8 para 6 horas para efeito de economia além da exoneração dos comissionados e rescisões de contratos.


Blog O Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário