8 de dezembro de 2014

Nova Cruz é citada durante reportagem do Fantástico sobre quadrilha que age em presídios

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o Ministério Público descobriu como as ações da quadrilha que age dentro e fora dos presídios do estado de São Paulo se ramificam por todo o país, em especial no Nordeste, e se espalham pela América do Sul, de acordo com reportagem do "Fantástico" exibida neste domingo (7).

Durante dez meses, policiais acompanharam conversas telefônicas entre presos de diversas cadeias do Brasil planejando negócios e conseguiram mapear as rodovias e cidades por onde ocorre o tráfico de drogas antes de ser distribuída em diversos estados. A investigação do MP mostrou também que a facção passava quase que diariamente orientações para os criminosos do Nordeste.

A operação começou no Rio Grande do Norte, onde a quadrilha atua desde 2010, e chegou a São Paulo, Paraná e Paraíba. Ao todo, foram decretadas 223 prisões: 154 criminosos já estavam na cadeia e receberam voz de prisão dentro da própria cela.
Nova Cruz

Em determinado momento da reportagem, foi mostrada uma conversa onde um dos líderes da facção faz o batismo de 'Queimadinho', um preso de Mossoró que está entrando na quadrilha. Quando é passado a ficha sobre o novo integrante, é citado Nova Cruz como uma das três últimas "faculdades" do elemento.

Para assistir a reportagem completa do Fantático CLIQUE AQUI

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário