Amante e defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, o professor de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Jhon Fontenelle Araújo, de 50 anos, que mora em Natal, está em uma ‘peregrinação’ pelo Sertão de quatro Estados do Nordeste e na manhã do último sábado (13) chegou a Pombal.
Amante e defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, o professor de Fisiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Jhon Fontenelle Araújo, de 50 anos, que mora em Natal, está em uma ‘peregrinação’ pelo Sertão de quatro Estados do Nordeste e na manhã deste sábado (13) chegou a Pombal.
Ele contou que saiu de Natal – onde trabalha – no último domingo (07) e pretende chegar ao destino final, sua terra natal, Parnaíba, no Estado do Piauí, no próximo dia 04 de janeiro.
No total, serão mais de 1.600 km percorridos em uma bicicleta.
Jhon contou que já havia feito outras viagens, inclusive em países da Europa, mas sempre de pequenas distâncias.
“Essa é a maior da minha vida”, disse ele.
Segundo o ‘cicloturista’, a decisão dessa viagem foi conhecer o Sertão com suas riquezas e problemas.
Ele contou que escolheu Pombal como uma de suas paradas por ser terra do economista Celso Furtado.
“Sempre fui admirador de Celso e de suas lutas pelo desenvolvimento do Nordeste”, relatou.
À tarde, ele visitou prédios históricos como Igreja do Rosário e Casa da Cultura.
Na bagagem, Jhon leva cerca de 40 kg em bolsas com roupas, produtos de higiene e proteção individual e até um pequeno fogão e panelas.
Na Paraíba, ele já passou por Patos, e depois de Pombal fará paradas em Sousa e Cajazeiras, onde pretende visitar trechos da transposição do Rio São Francisco, dpeois segue por cidades do Ceará até entrar no Piauí, onde irá à Teresina e depois Parnaíba.
Perguntando se fará o retorno na “bike”, Jhon afirmou que “é doido apenas pela metade” e que voltará de ônibus.
O “neurociclista” – como se autodenomina – criou uma pagina no Facebook (Sertão de Bicicleta) onde atualiza com fotos e informações o trajeto da viagem.
com liberdade96fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário