30 de janeiro de 2015

Facebook começa a dar dicas de lugares próximos do usuário

O Facebook agora quer entrar em uma nova área e vai começar a usar seu aplicativo para detectar a localização do usuário para mostrar posts, fotos e informações relacionadas àquele lugar em que a pessoa se encontra, invadindo terreno do Foursquare e outros serviços similares.


O recurso foi anunciado nesta quinta-feira, 29. Ele utilizará o GPS do seu celular para conhecer os lugares que você frequenta. Ao entrar em um restaurante onde seus amigos já estiveram, poderá apaerecer no seu feed de notícias uma foto deles comendo alguma coisa, por exemplo.

Informações sobre o lugar também deverão pipocar no aplicativo. É possível que o Facebook mostre “cards” com os itens mais pedidos no menu de um restaurante, ou a agenda de eventos daquele lugar no caso de uma casa de shows. Isso também pode acontecer quando você passa por perto de algum lugar conhecido do Facebook.

Para quem acha uma invasão de privacidade, ou simplesmente não quer ficar recebendo informações de locais próximos, a rede social dá a opção de desativar o recurso nas configurações de localização do aplicativo.

Por enquanto, porém, isso não deve afetar quem vive no Brasil. A novidade ainda está sendo testada nos Estados Unidos, mais especificamente nos lugares mais movimentados de Nova York.

Olhar Digital UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário