O novo lançamento da Guaraná Antartica, o refrigerante Guaraná Antarctica Black que, segundo a marca possui mistura de guaraná e açaí, está sendo alvo de polêmica nas redes sociais desde a última quarta-feira (28). Consumidores dizem que, apesar da propaganda, a bebida feita pela Ambev não possui o ingrediente açaí na fórmula, e nem o gosto da fruta.
Os ingredientes listados no rótulo são: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acacia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio.
Em nota, no entanto, a Ambev, dona da marca, afirmou que "o novo Guaraná Antarctica Black traz em sua formulação o aroma natural de açaí, informação que aparece no rótulo como 'aromatizante'”. A empresa também diz que segue todas as normas legais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão responsável por definir padrão de identidade e qualidade dos refrigerantes.
Segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o órgão não recebeu, até às 16h desta quinta-feira (29), nenhuma reclamação sobre a peça publicitária.
Em redes sociais, consumidores se queixaram de falta do ingrediente 'açaí' na bebida.
Blog Do Heriberto Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário