30 de janeiro de 2015

Por causa de colapso de abastecimento, populares rompem adutora e queimam pneus em rodovia federal no RN

Fotos: Chico Leite (Blog O Cobra)
Os moradores da Cidade de São Francisco do Oeste/RN, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (29), fechando rodovia federal BR 405. Eles queriam providencias das autoridades quanto a falta de água, e principalmente, porque passa por dentro da cidade uma adutora de engate rápido que leva água para Pau dos Ferros. O Blog Sidney Silva, conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local, Nelson Mandela, que confirmou que o protesto teve inicio logo cedo por volta das 06 horas. Foram queimados pneus e um cano da adutora foi danificado.

A adutora de engate rápido que passa na cidade traz água da barragem Santa Cruz em Apodi. Por volta das 10hs, Nelson Mandela, foi convocado para uma reunião na com diretores da Caern. Eles firmaram um acordo para que em 8 dias, seja instalado um ramal da referida adutora que levará água para São Francisco do Oeste.

“Nós estamos firmando esse acordo, mas, se no prazo que está sendo estabelecido, não for resolvido o problema de falta de água em nossa cidade, vamos voltar a protestar. Nossa gente já está cansada de esperar pelas promessas, agora nós queremos que a solução e tem que ser imediata“, disse Nelson Mandela.

Com informações do Blog Sidney Silva



Por: Portal NCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário