30 de janeiro de 2015

Selecionados no Sisu podem fazer matrícula a partir desta sexta (30)

Foto no tamanho 230 pixels de largura por 136 pixels de altura
A partir desta sexta-feira (30), os candidatos selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem providenciar a matrícula nas instituições de ensino. O prazo vai até terça-feira (3). O candidato deverá verificar, na instituição em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para matrícula.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos, em 128 instituições. O sistema registrou quase 2,8 milhões de inscritos.
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão aderir à lista de espera do sistema. Para isso, deverão acessar o boletim pessoal na página do Sisu e clicar no botão correspondente à participação na lista. O prazo de adesão vai até 6 de fevereiro.
Os selecionados na segunda opção de curso poderão fazer a matrícula e ainda assim participar da lista de espera para a primeira opção. A lista com os selecionados está disponível na página do programa desde segunda-feira (26). Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições a partir do dia 11.

veja mais 



A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital para preenchimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas UEPB devem verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição ao SiSU, disponível no endereço eletrônicohttp://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/SiSU/.
A matrícula dos estudantes selecionados pela primeira chamada (chamada regular) realizada pelo Ministério da Educação (MEC) será realizada entre os dias 2 e 4 de fevereiro de 2015, no horário das 7h às 11h. Os estudantes selecionados deverão comparecer a Coordenação do Curso em que se inscreveu portando os seguintes documentos com as respectivas copias autenticadas: Certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino; Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos; uma fotografia 3×4 recente.
Os estudantes selecionados que concorreram as vagas de ação afirmativa (candidatos que cursaram o ensino médio, integral e exclusivamente, em escola pública do Brasil e que não tenham concluído curso de graduação) devem apresentar a documentação constante exigida e sua habilitação como ação afirmativa se dará pela análise do histórico escolar do ensino médio.
As vagas eventualmente remanescentes ao final da 1ª chamada (chamada regular) do processo seletivo do SiSU serão preenchidas por meio da utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada. Para constar da lista de espera, o estudante deverá obrigatoriamente confirmar no SiSU o interesse à vaga, durante o período especificado no Edital.

O preenchimento das vagas remanescentes ocorrerá por meio da formação de uma Lista de Espera própria da UEPB, que estará disponível única e exclusivamente aos candidatos inscritos na Lista de Espera divulgada pelo MEC, no dia 11 de fevereiro de 2015.



O PARARELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário